Uma semana após a marca de lingerie Tezenis do Reino Unido recolher uma calcinha que portava os dizeres “Cena do crime”, sob acusação de apologia ao estupro, uma loja de departamento tem uma blusa no centro de uma polêmica parecida nas Filipinas. A peça da rede "SM Store" trazia os dizeres "It’s not rape. It’s a snuggle with a struggle", algo como "Não é estupro. É carinho com luta" em tradução livre, e foi denunciada através das redes sociais.
Uma imagem do item foi postada pela cliente Karen Kunawicz em sua página no Facebook, gerando mais de 4 mil compartilhamentos. Ela disse ter encontrado a camiseta na seção masculina.
A varejista, que tem mais de 43 lojas nas Filipinas e outras na China, emitiu um pedido de desculpas no Facebook da empresa, anunciando que abriu uma investigação interna sobre os responsáveis pelo caso e já está retirando todas as peças das lojas.
"Fomos informados por meio das redes sociais que temos uma camiseta em estoque com uma mensagem que consideramos inaceitável. Não vamos tolerar este tipo de ação. A SM não tolera atos irresponsáveis e maliciosos, que zombam de causas importantes e sensíveis", diz o comunicado.
OGLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário