terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lateral do América passará por cirurgia e está fora da Série B; Pimpão é liberado

Pimpão foi liberado e deve reforçar o América (Foto: Wellington Rocha)

Pimpão foi liberado e deve reforçar o América (Foto: Wellington Rocha)

O América vive uma verdadeira montanha-russa na Série B do Campeonato Brasileiro. Ultimamente, entretanto, as notícias que têm chegado não são das melhores. O lateral-direito Marcelinho, que deixou o gramado mais cedo contra o Sampaio Corrêa, está fora da competição devido a uma lesão no joelho.
O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e deverá ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias. “Ele está fora do campeonato. Daí para frente, são seis a sete meses para recuperação após a cirurgia”, afirmou o chefe do departamento médico americano, Maeterlinck Rêgo.
Em meio à má notícia, o médico listou os desfalques para os jogos contra Flamengo e Bragantino. “Arthur Henrique está fora dos dois jogos, Tiago Dutra fora dos dois, Alfredo também. Aí vem Márcio Passos que deve ficar afastado do jogo de quarta, mas deve ter condições de jogo para sábado, junto com Arthur Maia”, disse.
Rêgo, que luta contra uma maré de desfalques, ainda conseguiu oferecer uma boa nova ao torcedor alvirrubro durante a entrevista no centro de treinamento americano, enquanto o recém-chegado Roberto Fernandes era reapresentando como técnico após a demissão de Marcelo Martelotte.
“É um desafio, estamos na frente de um Brasileiro e uma Copa do Brasil, mesmo com um grupo de muitos atletas, contei ontem 11 atletas entregues ao departamento médico”, afirmou.
A boa notícia ficou por conta da liberação do atacante Rodrigo Pimpão. Praticamente descartado de participação até o domingo, o jogador acabou liberado após um novo exame realizado nesta segunda-feira à tarde e deverá integrar a relação de convocados para o confronto decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã.
“Rodrigo Pimpão está liberado, intensificamos tratamento, está bem melhor, e disse que tem condições para o jogo de quarta-feira”, disse Maeterlinck que ainda vive a expectativa de poder reduzir o número de desfalques e poder liberar outro importante reforço para o técnico rubro. “Max vamos ver até amanhã, vamos examinar e ver se tem condições de atuar na quarta (Flamengo) ou no sábado (Bragantino)”, ponderou.
PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares