sábado, 25 de outubro de 2014

O palco que eu sempre quis! Jefferson e Eduardo 'reeditam' duelo de Copa

Montagem - Jefferson e Eduardo da Silva (Foto: LANCE!Press)

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo. E o clássico terá dois jogadores que pouco participaram do Mundial, mas que ganham mais uma oportunidade de fazer história num estádio da Copa: o goleiro Jefferson, que defendeu o Brasil, e o atacante Eduardo da Silva, convocado pela Croácia – ambos referências de seus times neste Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Jefferson foi preterido por Julio Cesar, contestado por boa parte da torcida brasileira desde a falha que eliminou a Seleção da Copa de 2010. O camisa 1 do Botafogo nem chegou a entrar em campo. Pior: durante o torneio foi rebaixado a terceiro goleiro, atrás de Victor, do Atlético-MG.
– Quando estou na Seleção, fico focado lá. Mas sei da importância que tenho no Botafogo. Quando estou aqui, tento passar o clima que vivo lá. Nossa situação é difícil, mas vamos conseguir sair dessa – afirmou Jefferson.
Eduardo da Silva pelo menos entrou em campo, mesmo que por pouco tempo. Na primeira rodada, logo diante do Brasil, ele vivia a expectativa de ser titular contra o país em que nasceu, já que o artilheiro Mandzukic estava suspenso. Mas o técnico Niko Kovac preferiu o limitado Nikica Jelavic. O atacante esteve participou da goleada croata sobre Camarões, por 4 a 0, na Arena da Amazônia, e participou do último gol.
– Lembro bem daquele jogo. Participei do quarto gol e pude contribuir para a vitória. A seleção croata me proporcionou muitos momentos marcantes, entre eles, disputar a Copa do Mundo no Brasil. A diferença é que, por ser aqui, a Croácia não tinha o apoio da torcida como teremos amanhã. E a do Flamengo é impressionante. Desde a minha chegada, sempre me tratou com carinho, respeito. Tento retribuir me dedicando, suando a camisa – disse Eduardo ao site oficial do Flamengo.
O clássico em Manaus vale mais para o Glorioso do que para o Flamengo. Enquanto o Bota está na zona de rebaixamento, com 30 pontos, e imerso em uma crise sem fim, o Rubro-Negro já chegou aos 40 e perto de garantir permanência na Série A.
Como o time da Gávea se deu ao luxo de poupar alguns titulares, Jefferson e Eduardo da Silva são as grandes estrelas da noite. E esperam brilhar mais do que puderam na Copa do Mundo.



lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares