segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Paciente com câncer de mama pode comprar carro com até 30% de desconto. Veja os direitos


Você sabia que pacientes com câncer têm direito a diversos benefícios.
Porém, muitas vezes, por falta de conhecimento deixam de buscá-los. Se você tem a doença ou conhece alguém, fique atento, pois o R7
conversou com o diretor jurídico do Instituto Oncoguia, Tiago Matos, que listou
alguns benefícios  que poderão ser muito úteis! Vale destacar que esses direitos não são apenas de pacientes com câncer, mas quem sofre de outras doenças graves também, como HIV, por exemplo. Veja a seguir!Compra de veículosEste é um benefício que está
relacionado a deficiência e não ao câncer em si, explica o especialista. No caso do câncer de mama, há uma tendência
de os peritos do Detran concederem esse “benefício porque as mulheres começam a
ter mais restrições físicas”.   — Na compra, a pessoas ficam livres
de impostos, como o IPI e o ICM, que correspondem de 30% a 40% do valor do
veículo. 

A pessoa deficiente não precisa
dirigir o veículo, mas sim utilizá-lo

Você sabia que pacientes com câncer têm direito a diversos benefícios. Porém, muitas vezes, por falta de conhecimento deixam de buscá-los. Se você tem a doença ou conhece alguém, fique atento, pois o R7 conversou com o diretor jurídico do Instituto Oncoguia, Tiago Matos, que listou alguns benefícios  que poderão ser muito úteis! Vale destacar que esses direitos não são apenas de pacientes com câncer, mas quem sofre de outras doenças graves também, como HIV, por exemplo. Veja a seguir!

Compra de veículos
Este é um benefício que está relacionado a deficiência e não ao câncer em si, explica o especialista. No caso do câncer de mama, há uma tendência de os peritos do Detran concederem esse “benefício porque as mulheres começam a ter mais restrições físicas”.   
— Na compra, a pessoas ficam livres de impostos, como o IPI e o ICM, que correspondem de 30% a 40% do valor do veículo. A pessoa deficiente não precisa dirigir o veículo, mas sim utilizá-lo.


Acompanhe a matéria completa clicando AQUI

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares