
O América voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro com os 2 a 0 sobre o Vasco, em partida que marcou a primeira vitória do técnico Roberto Fernandes em seu retorno ao clube. Com os três pontos, a equipe respirou na zona de rebaixamento e encurtou o caminho para a permanência na Segundona.
Segundo o comandante rubro, as conversas ao longo da semana surtiram efeito e os atletas ‘entenderam’ a nova filosofia que o clube precisa ter na fuga contra o rebaixamento para a Série C.
“Eles entenderam a filosofia de que só eles podem tirar o time da situação e que precisávamos de mudança, não é só mudança em escalação, mas mudança de atitude e comportamento dentro de campo. Tanto no primeiro como no segundo tempo o América foi senhor do jogo, teme mais a concepção de jogo. O grupo está de parabéns”, disse.
Com o resultado, o Alvirrubro chegou permaneceu na 17º e chegou aos 33 pontos, dois a menos que o Oeste-SP, primeira equipe dentro do Z4. A distância diminuiu porque além de derrotar o time carioca, contou com tropeços dos principais adversários contra as últimas colocações.
“Eram oito jogos para vencer cinco e agora são sete para vencer quatro. Quanto mais você trabalha e busca fazer esse trabalho com seriedade e honestidade, mais a sorte sorri para você. O grupo fez um bom trabalho e no momento que precisou contar com a sorte, ela esteve ao nosso lado. Vamos manter esse pé no chão porque a caminhada ainda é muito difícil, muito dura, mas nós acreditamos”, destacou.
Apesar do ânimo renovado com o placar na Arena das Dunas, não haverá muito tempo para comemoração, isso porque terá pela frente uma sequência de confrontos longe de seus domínios. Na sexta-feira (24), às 18h30 (horário de Natal), o embate é contra o xará mineiro no Independência e no sábado (1º), às 16h, contra o Santa Cruz na Arena Pernambuco.
“A sequência que o América está tendo é uma coisa covarde, está fazendo quatro jogos em um período de 10 dias e com apenas dois dias de intervalo de um jogo para o outro e com viagens. Um desgaste muito grande para uma equipe que tem vários jogadores no DM, mas com esse espírito nos dá esperança e vamos focar nas soluções”, finalizou Fernandes.
PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário