quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Segunda vítima de ebola nos EUA viajou de avião com 132 pessoas um dia antes do diagnóstico

O hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas, identificou como Amber Vinson a segunda enfermeira contaminada com o vírus ebola, informou um familiar da mulher nesta quarta-feira (15).
Amber que, de acordo com a agência Reuters, tem 29 anos, teria viajado de avião um dia antes de apresentar sintomas e ser diagnosticada com o vírus. Ela contraiu o vírus enquanto cuidava de Thomas Eric Duncan, o primeiro paciente a morrer com ebola nos Estados Unidos.
De acordo com a companhia aérea Frontier Airlines, Amber viajou de Ohio para Dallas na última segunda-feira (13). A tripulação afirmou que ela não apresentou nenhum sintoma durante o voo, entretanto, o governo norte-americano pediu que os outros132 passageiros do voo 1143 fossem até os Centros de Controle do Doenças para verificar seu estado de saúde.
O avião foi retirado para passar por um processo de desinfecção.
A enfermeira vive sozinha em um apartamento, sem animais de estimação, mas ainda não se sabe quantas pessoas tiveram contato com ela. Ela foi colocada em total isolamento em cerca de 90 minutos desde que sua temperatura apresentou alta.
20141001-SurtosEbola-Novo
BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares