terça-feira, 18 de novembro de 2014

Em duelo de Portugal x Argentina, Cristiano Ronaldo tentará 1° vitória sobre Messi

Ronaldo, defendendo Portugal, tentará a primeira vitória sobre Messi, da Argentina

Inimigos íntimos no futebol espanhol, em que estão acostumados a se enfrentar no clássico entre Barcelona e Real Madrid, além de terem vencido as últimas seis edições do prêmio de melhor do mundo da Fifa, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo e duelarão novamente nesta terça-feira, desta vez defendendo suas seleções.

E o palco, ou pelo menos como ele é conhecido, é o mais indicado. Argentina e Portugal medirão forças em Old Trafford, em Manchester, estádio também chamado de 'Teatro dos Sonhos'.
Entretanto, embora atraiam os olhos de milhões de torcedores no mundo inteiro, os dois jogadores procuraram tirar importância da partida e o foco de si.
"É um amistoso. Se fosse pela Copa, seria especial, mas é amistoso, não conta para nada. O que será especial é voltar a Old Trafford", declarou Cristiano, que defendeu o dono do estádio, o Manchester United, de 2003 a 2009.
"Jogar contra Cristiano Ronaldo é um apenas mais um jogo. Estou agradecido às pessoas que nos seguem pela Inglaterra. Não foi só comigo, mas com toda a seleção", disse Messi, por sua vez.
Os dois craques se enfrentaram 26 vezes até hoje, apenas uma por suas seleções. Em 9 de fevereiro de 2011, em Genebra, eles marcaram um gol cada, e a Argentina venceu por 2 a 1. O outro gol da equipe foi feito por Di María, depois de passe do camisa 10 e capitão da equipe.
Ronaldo, que a seus 29 anos disputará a partida de número 118 por Portugal, é o principal atrativo da equipe do técnico Fernando Santos. Na última sexta-feira, ele garantiu a vitória sobre a Armênia por 1 a 0, levou a seleção lusitana à vice-liderança do grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, com um ponto a menos que a Dinamarca. Isso o tornou o maior artilheiro da história de classificatórias da Uefa, incluindo Copa do Mundo e Euro, com 23 bolas na rede.
Desde que assumiu a equipe, em setembro, Santos vem apostando em uma mistura entre veteranos e novatos e "ressuscitou" velhos conhecidos da torcida, como o lateral José Bosingwa, de 32 anos, e o zagueiro Ricardo Carvalho, de 36. A juventude vem sendo representada pelo lateral esquerdo Raphael Guerreiro, de 20 anos, e o volante William Carvalho, de 22, que deverão ser titulares, além do meia João Mario.
Messi, com 27 anos, também tem uma marca individual para atingir, a de maior artilheiro da história da seleção argentina. Atualmente ele tem 45 gols marcados depois de ter feito um na vitória sobre a Croácia por 2 a 1, na última quarta-feira, e está a nove de Gabriel Batistuta.
Para encarar Portugal, o técnico Gerardo Martino deverá fazer seis mudanças na equipe em relação ao triunfo sobre os croatas. Nenhuma delas será no ataque, e Carlos Tévez provavelmente continuará entre os reservas.

O jogo desta terça será mais uma chance para os portugueses quebrarem um jejum de 42 anos sem vitória sobre os bicampeões mundiais. O único triunfo em sete confrontos, pelo placar de 3 a 1, aconteceu em 1972, no Maracanã, pelo Torneio da Independência do Brasil. Houve ainda um empate e cinco derrotas.

Prováveis escalações:

Portugal: Rui Patrício; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Tiago e Danny; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga. Técnico: Fernando Santos.
Argentina: Romero; Roncaglia, Demichelis, Otamendi e Ansaldi; Javier Mascherano, Biglia, Pastore e Di María; Messi e Higuaín. Técnico: Gerardo Martino.
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra).
Estádio: Old Trafford, em Manchester.

espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares