sábado, 15 de novembro de 2014

Roberto Fernandes adota discurso motivacional para Mecão fugir do Z-4

Roberto Fernandes, técnico do América-RN - Luzinho Lopes, auxiliar técnico do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Preocupado com a situação do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes está em alerta quanto ao adiamento do julgamento do Icasa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ocorrido nesta semana, e que pode rebaixar o time cearense para a Série C. 
Para o técnico alvirrubro, o fator extracampo pode servir como motivação para o Verdão do Cariri buscar os três neste sábado, no Estádio Nazarenão. Apesar das duas equipes brigarem para fugir do Z-4 da Segundona, Roberto Fernandes considera que o Mecão reúne um número maior fatores a favor para conquistar o resultado positivo.
- Eles (Icasa) se tornam mais motivados porque se tivessem sofrido algum tipo de punição e resultasse no rebaixamento... É o que eu digo aos meus atletas, o futebol não é um vídeo game. Aqui dentro é realidade, é ser humano. Se o clube tem uma notícia como essa, é claro que daria um baque. Mas, com esse adiamento é um motivo a mais de motivação para o grupo deles. No entanto, essa motivação não pode ser maior do que a nossa. O objetivo das duas equipes é o mesmo, mas nós vamos estar com o apoio do nosso torcedor, jogando num estádio onde o América-RN, num passado muito próximo construiu uma história muito interessante. Para nós, é o foco, a atenção e a motivação têm que fazer a diferença num jogo como esse para conquistarmos a vitória - analisa.
Verdão do Cariri foi excluído do campeonato pelo STJD no mês de agosto, por ter recorrido à Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva. No início do ano, o time cearense alegou escalação irregular de um jogador do Figueirense e pleiteou um lugar na elite do futebol brasileiro. Contudo, após força de liminar, a equipe cearense ganhou o direito de disputas a Série B e o julgamento final foi adiado por três vezes. A data para o novo julgamento ainda não foi confirmada.
Icasa: perigo como visitante
Nos últimos dois jogos como visitante, o Icasa venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio Canindé, e empatou com o América-MG, no Independência, em 1 a 1. Para brecar as investidas do time cearense, Roberto Fernandes quer dos jogadores muito empenho durante os 90 minutos.
América-RN - treino - jogadores - Nazarenão (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Jogadores do América-RN realizaram coletivo no Estádio Nazarenão, nesta sexta-feira (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
- Vamos enfrentar um adversário que tem uma característica de jogo bastante complicada como visitante. O exemplo é que eles empataram o último jogo fora de casa. Eles tem uma postura defensiva bem firme e saem rápido para o contra-ataque. Nós precisamos pesar tudo isso e levar à campo no sábado, uma equipe com muita vontade e determinação, para que a gente consiga um resultado positivo - finaliza.

América-RN e Icasa se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e brigam pela permanência na segunda divisão. O Mecão é o 18º lugar, com 36 pontos. Já o Verdão do Cariri está uma posição acima, em 17º, com 39 pontos.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares