A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (28), por meio de comunicado oficial, que a escocesa Susie Wolff será a pilota de testes da equipe na temporada 2015 de Fórmula 1.
Antes, ela era pilota de desenvolvimento, mas assumiu o novo posto na escuderia em função da saída do brasileiro Felipe Nasr, que será titular da Sauber no próximo ano.
Em 2014, Wolff participou de treinos livres da Williams na Alemanha e na Inglaterra, tornando-se a primeira mulher a participar oficialmente da categoria desde 1992.
Agora, a equipe confirmou que a escocesa de 31 anos correrá em duas sessões de testes e duas sessões de treinos livres em sua nova vaga. Ela mostrou-se animada com a oportunidade.
"Esse é outro passo na direção certa para mim. Estou feliz com o reconhecimento da Williams à minha progressão, trabalho duro e que seja a performance que conte. A equipe está em um ponto animador em sua história e estamos indo para 2015 em um embalo fantástico", declarou.
Já a chefe-adjunta da Williams, Claire Williams, ressaltou as habilidades e os pontos positivo de Wolff e também demonstrou contentamento pela permanência dela na escuderia.
"Estamos felizes por Susie continuar na equipe na próxima temporada neste novo papel. Ela continua a nos impressionar com seu conhecimento técnico, com o retorno de informações e com o desempenho quando ela pilota o carro, tanto na pista quanto no simulador", explicou.
BANDSPORTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário