Por Grande Prêmio
O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015 da F1, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália, na tarde deste sábado (14) em Melbourne, madrugada no Brasil.
O britânico de 30 anos deu o pontapé inicial na luta pelo tri com o tempo de 1min26s237. Já Nico Rosberg errou na primeira volta rápida da fase final da classificação e teve de se contentar com o segundo posto do grid, com uma diferença de mais de meio segundo para o colega de equipe.
A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar, ainda que 1s3 atrás de Lewis. O desempenho de Massa empurrou Sebastian Vettel e a Ferrari para o quarto posto.
Kimi Räikkönen abre a terceira fila e terá Valtteri Bottas a seu lado no grid. Daniel Ricciardo tentou levantar a torcida no fim, mas vai sair mesmo do sétimo posto, à frente do novato Carlos Sainz Jr. As duas Lotus fecham o top-10, com Romain Grosjean melhor que Pastor Maldonado. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.
Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário