sexta-feira, 22 de maio de 2015

À espera de novo técnico, Grêmio prepara 'pacotão' de reforços para o Brasileiro

Rildo, ex-Santos, pode chegar ao Grêmio nos próximos dias
Rildo, ex-Santos, pode chegar ao Grêmio nos próximos dias

O Grêmio deve anunciar nesta sexta-feira o nome de seu novo treinador. A expectativa é que o nome de Cristovão Borges seja confirmado, mas o clube também trabalhava com outras alternativas, como Doriva e Vágner Mancini. No entanto, alheio à chegada de um treinador, o clube mira um "pacotão" para a disputa do Brasileiro.

Conforme apurou o ESPN.com.br, o lateral direito Luis Ricardo pode ser o primeiro a chegar. Oferecido por empresários, o atleta que pertence ao São Paulo quer atuar em um time da Série A, já que atualmente está emprestado ao Botafogo. Sem Matías Rodríguez, o Grêmio busca um novo nome para ser titular.

Dois nomes da Ponte Preta ainda são favoritos a desembarcarem no lado tricolor de Porto Alegre. De acordo com pessoas ligadas ao time gaúcho, o lateral Rodinei é o "plano B" para a lateral direita, enquanto o atacante Rildo foi oferecido por um grupo de empresários e pode chegar.

A expectativa é que até o próximo mês o time gaúcho tenha avançado nas negociações, de olho em fortalecer o elenco para a disputa de um torneio longo como o Brasileiro, além da Copa do Brasil, principal objetivo do Grêmio para a temporada.

O meio-campista Wagner é outro desejo da direção tricolor. Sem ter conseguido se firmar ao longo do tempo nas Laranjeiras, o jogador seria uma opção ao meia Douglas. Um contato inicial já foi feito com o staff do atleta, que vê com bons olhos uma transferência.

Para a vaga de técnico, por outro lado, o plano A sempre foi Cristovão Borges. Preferido do presidente Romildo Bolzan Júnior, o treinador recebeu nesta quinta uma proposta CLT, conforme antecipou o ESPN.com.br, e só esbarrava na quantidade de membros de sua comissão técnica.

No entanto, a expectativa é que o nome do novo técnico gremista seja confirmada ainda nesta sexta-feira. Doriva, do Vasco, Vagner Mancini e Celso Roth, sem clube, eram as opções para um eventual fracasso na negociação com Cristovão. Caso assine hoje, o ex-treinador do Fluminense vai ganhar R$ 250 mil.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares