
Unir a disciplina gaúcha com a forma de jogar do futebol nordestino. Essa é a filosofia que o novo treinador do ABC, Gilmar Dal Pozzo, pretende dar a equipe potiguar para tentar acabar a temporada que marca o centenário do clube, com o acesso a série A do Brasileiro. A trilha para subir de divisão, já foi desvendada pelo novo comandante alvinegro, que dirigindo a Chapecoense em dois anos conseguiu sair da séria C para divisão de elite do futebol nacional.
“A série B é um campeonato bem mais competitivo que a série A, que é mais jogada, onde se nota mais qualidade. O ABC que eu planejo deve ter a aplicação tática que nós vemos nos times gaúcho com as coisas boas que podemos notar nos times nordestinos. Nós temos de buscar o equilíbrio e montar um grupo que se defenda bem, seja coeso, e ataque com desenvoltura”, afirmou Dal Pozzo.
Profissional que gosta de realizar trabalhos de médio e longo prazos, o novo comandante se surpreendeu ao saber que o tempo de “vida” médio de um treinador no ABC em 2015 tem sido de dez jogos. “Confesso que não assumiu a posição pensando nisso, mas a média realmente é muito baixa para se desenvolver qualquer tipo de trabalho. Prefiro pensar de forma positiva, quando cheguei na Chapecoense também havia uma média semelhante a essa e acabei permanecendo no clube por dois anos”, frisou.
Grupo conhecido
Com relação ao grupo, ele disse conhecer bem e ressaltou ser um elenco de qualidade, mas reduzido, ressaltando a necessidade da realização de mais contratações. “Nós precisamos agregar mais valores, apesar de o grupo já possuir uma boa qualidade. A competição é longa e vamos necessitar de peças de reposição”, disse Gilmar Dal Pozzo, que durante a entrevista coletiva para sua apresentação oficial no ABC, foi informado pelo presidente Rubens Guilherme que o clube fechou a contratação de Bismark, jogador que estava no Remo-PA, bem como está com as negociações bem avançadas com o atacante Edno. “Nós vamos precisar muito desse jogador que atue como referência na área”, ressaltou o treinador. O atacante Júlio César não faz mais parte do grupo Alvinegro. Segundo Rubens Guilherme, o atleta pediu para deixar o clube.
Pensando já na partida de sexta-feira, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, logo após a entrevista de apresentação o novo treinador, seguido do seu auxiliar Luciano Borges, foi para o campo comandar o primeiro treinamento. Na ocasião ele repetiu a formação que empatou com a Luverdense, apenas com Igor Julião como novidade atuando pela lateral direita. O titular da posição Reginaldo não treinou pois está tratando de uma contusão, mesmos casos de Wellington Bruno e Rafael Miranda.
tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário