sexta-feira, 22 de maio de 2015

Letícia Birkheuer fala de ensaios exaustivos para musical e não descarta novas fotos nua: 'Se tiver convite, vou pensar'

Letícia Birkheuer (Foto: Leonardo Aversa)

Letícia Birkheuer vem ensaiando nove horas por dia para estrear, nesta sexta-feira, 22, o musical "Nine", inspirado no filme "Oito e meio", do italiano Federico Fellini. A atriz interpretará uma editora da revista "Vogue" e se inspirou na Miranda (Meryl Streep) do longa "O diabo veste Prada".

- Não achei a parte da coreografia difícil. O mais complicado é cantar e dançar ao mesmo tempo. Comecei as aulas em novembro e estou achando muito prazeroso. Quero fazer canto lírico quando acabar o musical - conta.

A atriz, que mora no Rio, está passando uma temporada em São Paulo por causa dos ensaios e levou com ela a mãe e o filho, João Guilherme, de 3 anos.

- Estou ansiosa para a estreia. Não tem como não ficar, pois é a minha primeira vez em musicais. Mas o lado emocional conta muito. Com a família por perto, fico mais tranquila - explica ela, que aproveitou a oportunidade para deixar o filho mais tempo com o pai, o empresário Alexandre Furmanovich, que vive em São Paulo e de quem se separou em 2013.

Letícia diz que, para manter o fôlego no palco, passou a correr cantando na esteira:

- Nesses últimos dias não tenho tido tempo de fazer isso. Não consigo nem me olhar no espelho. Saio com meu filho pela manhã, volto para casa e almoço correndo. Vou para o ensaio e, às 22h, só quero tomar banho e dormir. Repetimos tudo à exaustão e fico muito cansada.

Esse é o primeiro trabalho da atriz depois da jornalista Érika de "Império", que marcou sua volta à TV após quatro anos afastada das novelas (a última havia sido "Cama de gato", em 2010). Ela acredita que o público passou a enxergá-la de outra forma a partir da trama de Aguinaldo Silva:

- No começo da carreira, não tinha experiência. Saí do mundo da moda para trabalhar com algo totalmente diferente. Aqueles que se lembram de 'Belíssima' (novela de 2005) falam: 'Nossa, como você melhorou'. Eu sinto que tive uma evolução e o público notou. As pessoas já me veem como uma atriz de talento. É natural que isso aconteça depois de dez anos de carreira, mas ainda tenho muito a aprender.

Letícia, que posou nua pela primeira vez para a capa da edição de dezembro de 2010 da "Playboy", não descartada um novo ensaio:

- Fiz fotos para várias revistas no ano passado por causa da novela, mas não me chamaram para nu. Não sei se faria de novo. Depende... Na época, o fotógrafo era uma pessoa que tinha trabalhado comigo durante anos fora do país. Escolhi o lugar e falei tudo o que queria. As imagens ficaram muito bonitas e artísticas. Se tiver outro convite, vou pensar.

PATRICIA KOGUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares