Na tentativa de evitar mais uma crise de ciúme de Felipe (Michel Noher), Júlia (Isabelle Drummond) vai esconder dele que viajou para Belo Horizonte acompanhada de Pedro (Jayme Monjardim) para procurar Bernardo (Ghilherme Lobo) em Sete Vidas, novela das seis da Globo. Mas o filantropo ficará sabendo a verdade por acaso e decidirá deixar o apartamento em que vive com a restauradora.
Felipe e Júlia terão um desentendimento assim que ele voltar da viagem à África e encontrar a mulher abraçada a Pedro. Com ciúme, o filantropo decidirá cortar relações com o irmão biológico e exigirá que a restauradora tome a mesma atitude. Júlia ficará com receio de que o marido fique contrariado novamente e esconderá dele que viajou para Belo Horizonte na companhia de Pedro. Dirá que ele foi sozinho atrás de Bernardo na capital mineira.
"Bernardo ficou revoltado, botou uma mochila nas costas e foi parar em BH sozinho. Acabou aterrissando na casa de uns amigos barra-pesada, os mesmos da época em que ele teve que vir pro Rio no susto com a gente, pra se safar, lembra?", contará Júlia.
"Aí o Pedro foi até lá tentar convencer ele a voltar. Acabou oferecendo pro Bernardo ficar um tempo com ele e com o Vicente, já que o Rodrigo está em Noronha", completará, sem revelar que foi junto atrás do irmão.
Júlia pedirá segredo sobre a história, mas Felipe acabará descobrindo a verdade por acaso, enquanto estiver jantando na companhia de Miguel (Domingos Montagner), Luís (Thiago Rodrigues) e Bernardo. Marlene (Cyria Coentro) chegará no restaurante para encontrar o filho e pedirá que Felipe entregue um presente em agradecimento a Júlia.
"Dois irmãos que largam tudo e pegam o carro pra ir até outro Estado te buscar? Isso vale ouro, meu filho. E se você não agradece, se não sabe reconhecer, eu sei", disparará a professora para Bernardo, sem saber que cometeu uma gafe.
No capítulo previsto para ir ao ar no dia 6, Felipe chegará em casa furioso para confirmar que Júlia mentiu sobre a viagem, e ela ficará surpresa quando o marido começar a fazer as malas.
"Ok, eu errei, eu não devia ter te omitido. Pelo amor de Deus, isso pipocou de uma hora pra outra, foi uma emergência, com você lá do outro lado do mundo. Fora que, com essa prevenção, essa resistência toda ao Pedro", falará ela. "Se não tem nada pra ser escondido, por que é que você não me disse a verdade pura e simples?", questionará Felipe. "Não é dessa forma que eu costumo levar as minhas relações e por isso pra mim chega: Eu estou descendo aqui e agora", concluirá ele, antes de sair do apartamento.
A volta
Ainda não será dessa vez que o caminho do coração de Júlia ficará livre para Pedro. A restauradora ficará desconsolada e pedirá para Miguel interceder e conversar com Felipe. Ele aceitará aconselhar o filho.
"Se a Júlia teve um momento de fraqueza, ou se ela foi até um pouco infantil escondendo o fato de ter ido a BH, você não pode reagir dessa forma e entrar numa chave de imaturidade também. Porque aí vocês saem machucados", dirá Miguel a Felipe. "Eu sei, Miguel. É que às vezes eu acho que a Júlia não está sendo cem por cento sincera. Não é nem comigo, é com ela", responderá o filantropo, reflexivo.
Depois do papo, Felipe procurará Júlia para fazer as pazes. "Quero que, a partir de agora, isso vire um pacto entre a gente. Porque com a verdade, seja ela qual for, por mais difícil, eu consigo lidar. Agora, com mentira, meia verdade, omissão, isso me desorienta. Eu não sei onde estou pisando, não sei a forma e nem o tamanho da situação que eu estou enfrentando", falará o rapaz.
"Claro. Não precisa nem dizer. Eu também quero que seja assim, não pensa que não. Mas é que todo mundo erra, e eu errei. Ainda bem que a tempo de consertar, a tempo da gente começar de novo", responderá Júlia, selando a reconciliação.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário