terça-feira, 14 de julho de 2015

Em 12 horas, presos conseguem destruir celas e grades em Nova Cruz

Um principio de rebelião foi registrado no início da noite dessa segunda-feira (13) na cadeia Pública da cidade de Nova Cruz, no agreste potiguar. Segundo os agentes ao 190RN, cerca de 70 presos que estavam no pavilhão 2 fizeram um motim depredando paredes e celas da unidade. Policiais de folga e Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados para ajudar na contenção dos detentos.
A confusão começou na entrega das quentinhas aos detentos, quando alguns presos quiseram manter refém o entregador dos alimentos. Os agentes penitenciários conseguiram impedir a ação e a partir desse momento começou o quebra quebra na unidade. Por volta das 20h, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) chegou e cercou a unidade. Já no inicio da madrugada, outro pavilhão também se rebelou e agora a direção do presídio aguarda a chegada de novos PM’s para ajudar na intervenção.
A capacidade da unidade prisional é de 168 presos, e atualmente conta com 280 presos, segundo a presidente do sindicato do agentes Vilma Batista.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares