domingo, 2 de agosto de 2015

CAMINHADA “NATAL PEDE PAZ” DEVE REUNIR CERCA DE 5 MIL NATALENSES NESTE DOMINGO

Portal no Ar – Após o assassinato do agente de viagens Samuell Augusto de Albuquerque no dia 29 de junho, um grupo de moradores da cidade do Natal criou um movimento contra a insegurança e violência na capital potiguar. O agente de viagens foi assassinado após uma tentativa de assalto, depois de ter saído de uma festa no bairro de Cidade Verde. A primeira ação do grupo será uma caminhada marcada para este domingo (2). Segundo os organizadores, a caminhada “Natal Pede Paz” já conta com o apoio de diversas instituições e deve levar aproximadamente 5 mil pessoas às ruas de Natal.
image
De acordo com uma das organizadoras do movimento, a publicitária Denise Lins, a ideia da caminhada surgiu após a morte de Samuell Augusto, porém o foco do movimento é chamar a atenção das autoridades para violência urbana.
“Esse é um movimento apolítico que tem como objetivo alertar a sociedade e pedir para que o governo nos proteja. A ideia veio ainda no velório de Samuell, mas o movimento não é para ele. É um movimento para quem já perdeu alguém. É uma iniciativa para todos que sofreram ou conhecem alguém que já sofreu algum tipo de violência. Por causa dessa violência, nosso direito de ir e vir foi usurpado. Existem vários samuels ou joãos morrendo por causa da falta de segurança, não podemos permitir isso” explicou.
O movimento é apolítico e não recebe apoio financeiro de instituições públicas ou privadas. No entanto, Denise Lins afirma que vem recebendo respaldo da população e de diversas instituições.
“Recebemos o apoio total da população, por causa disso algumas pessoas chegaram a dizer que esse é um movimento político. Isso não é verdade. A caminhada é um movimento totalmente apolítico e legítimo, que independe de classe social. Mesmo sem apoio financeiro nós recebemos o apoio da população, de empresas e instituições. Não sabemos o número de pessoas que irão para caminhada, mas prevemos que pelo menos cinco mil pessoas participem”, contou.
A caminhada Natal Pede Paz será realizada no bairro Petrópolis a partir 15h, na praça Cívica. Antes do movimento, a partir das 14h, os presentes poderão participar de um momento litúrgico com arcebispo de Natal, Dom Jaime Viera Rocha, e ver uma apresentação musical com alguns artistas da cidade, entre eles o sambista Luizinho Nobre e Jolian Joumes do Sonzera Band. Após o movimento do domingo, o grupo de organizadores pretende encaminhar uma carta de intenção em nome da população pedindo que a autoridades do município e estado priorizem ações de combate à violência em Natal.
O Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares