segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Britto Jr. detona Roberto Justus e diz que perdeu ‘A Fazenda’ por dinheiro

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Substituído por Roberto Justus no reality show “A Fazenda”, que volta ao ar na próxima quarta-feira (23), Britto Jr. não esconde estar “muito triste” com a emissora do Bispo Edir Macedo.

Em uma entrevista ao humorístico “Pânico na Band”, Britto disse que está em “retiro espiritual” e insinuou que perdeu o posto de apresentador do reality show porque Roberto Justus, o novo titular, é um dos maiores publicitários do país e porque o departamento comercial da Record foi determinante na decisão.

“Tá vendo como o lado empresarial, o lado comercial, é fundamental?”, perguntou Britto ao receber um tapete dos humoristas Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, e Daniel Peixoto, o Alfinete. O tapete, na brincadeira do Pânico, seria um “presente” de Justus. Scarpa indagou então se Britto estaria dizendo que Justus puxara o seu tapete. “Não”, disse, emendando com ironia: “Coincidentemente ele, que é o maior publicitário do Brasil, abraçou a carreira de apresentador”.

Britto Jr. também disse ao Pânico que não sabe se volta ao ar. “Estou muito triste mesmo com isso”, afirmou, referindo-se ao fim do Programa da Tarde, não ao afastamento de “A Fazenda”. “Eu comuniquei ao diretor da Record que não queria mais apresentar A Fazenda”, falou. “Eu vou fazer uma analise fria pra saber se realmente é necessário que eu continue trabalhando na televisão ou não”.

O apresentador está fora do ar desde julho, quando a Record tirou o “Programa da Tarde” do ar por baixa audiência e baixo retorno financeiro. Britto entrou em atrito com a cúpula do departamento comercial ao apelar nas redes sociais para que anunciantes não permitissem que um programa ao vivo, que gerava dezenas de empregos, fosse substituído por “enlatados”. No Facebook, publicou o telefone de seu assessor pessoal para que interessados em anunciar na atração fizessem contato.

De acordo com o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a iniciativa de Britto, aparentemente bem-intencionada, foi considerada ofensiva pelo departamento comercial. Na avaliação de executivos da emissora, o apresentador, ao tentar vender diretamente anúncios, extrapolou suas funções e expôs os profissionais de publicidade ao ridículo.

Ainda segundo o colunista Daniel Castro, a entrada de Justus em “A Fazenda” foi consequência desse conflito, mas a parte artística também pesou. Com o publicitário, a Record tenta devolver credibilidade comercial ao reality show rural, desgastada com os barracos das últimas edições. Busca não apenas anunciantes, mas também um “novo gás” para o programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares