quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ABC precisa tirar 10 pontos em seis rodadas


O empate diante do Paraná na rodada passada piorou a situação do ABC para tentar escapar do rebaixamento. Se a missão do Alvinegro já era considerada delicadíssima mesmo com a vitória contra o América-MG por 4 a 2 no Frasqueirão, agora está ainda mais complicada. E as três próximas rodadas serão decisivas para o time de Sérgio China.

Na atual situação do Elefante, empatar não é um resultado favorável. Muito menos quando as equipes que brigam contra o rebaixamento venceram na rodada, como foi o caso de Ceará e Macaé.

Faltando seis rodadas para o término da Série B, o time potiguar tem 28 pontos conquistados e precisa tirar nada menos que 10 de diferença para o Macaé, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A diferença, que há uma rodada havia caído para oito pontos, subiu novamente para dez. O que piorou é o tempo, que agora é menor para a recuperação.

Nas próximas três rodadas, o Alvinegro precisa, obrigatoriamente, vencer pelo menos uma partida e torcer contra times como Macaé, Criciúma e até o Paraná. Isso porque, caso o Alvinegro vença seus próximos três compromissos e essas equipes também o façam, o time já estará, de maneira precoce e oficial, rebaixada para a Série C do Brasileirão.

E a tabela do Alvinegro nesta reta final de Segundona não é nada amigável. O time da Rota do Sol encara equipes com objetivos ainda vivos na competição. 

Primeiro, joga será no próximo sábado (31), no estádio Frasqueirão, diante do Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida, como é conhecido o time maranhense, atualmente está na 6ª posição na tabela de classificação e briga pelo acesso à Série A na próxima temporada.

Em seguida o ABC terá, talvez, seu principal adversário nesse duelo: vai até a capital Fortaleza para enfrentar o Ceará no estádio Presidente Vargas (PV). O Vozão, que também briga para não ser rebaixado, tirou a partida do Castelão já que no PV as arquibancadas são mais próximas, o que pode trazer mais apoio da torcida para o time da casa e consequente pressão para o adversário. Hoje o time cearense está quatro pontos a frente do ABC e na 17ª posição – a primeira do Z4. Depois do Ceará, o time de Sérgio China tem outra missão difícil: joga contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time baiano é o quarto colocado na Segunda Divisão e sonha em voltar à Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares