A situação do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro não está fácil. Após mais uma derrota na competição, no sábado (3), por 3 a 1 diante do Macaé, o site chancedegol.com.br calcula que o time potiguar tem menos de 1% de chance de escapar da queda para a Terceira Divisão. Com mais precisão, o clube tem 0,7% de possibilidade de ficar na Segunona.
Com nove jogos para disputar, o Alvinegro precisa vencer oito deles, segundo cálculos de projeção, para chegar aos 47 pontos – número apontado como ideal para escapar da queda.
Um fator positivo para os abecedistas na reta final do certame são os confrontos com as equipes que abaixo da 10ª posição na classificação. O Alvinegro ainda enfrenta Ceará e Boa Esporte, fora de casa, e o Mogi Mirim, em Natal. Além deles, terá pela frente o Paraná, em Curitiba.
Por outro lado, os potiguares terão pela frente equipes que lutam pelo acesso à Primeira Divisão. Em Natal, o clube vai enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, o América-MG e o Botafogo-RJ. Fora, duela com Bahia.
Sem vencer há 18 jogos, o time abecedista precisa fazer o que ainda não fez nesta edição da competição: emplacar uma sequência de vitórias. Até aqui, a melhor sequência invicta da equipe na Segunda Divisão foi de cinco jogos, com três triunfos e dois empates.
Outro empecilho para a reação é o fato de o Alvinegro ainda não ter vencido em casa. Em 14 jogos, foram oito empates e seis derrotas. No segundo turno, a equipe fez quatro jogos como mandante – todos na Arena das Dunas – e empatou todas.
A última vitória nessa condição, aconteceu no dia 14 de abril, diante do Baraúnas por 1 a 0, no estádio Frasqueirão. O duelo foi válido pela 5ª rodada do segundo turno do Estadual.
Para tentar iniciar a arrancada da permanência, o ABC entra em campo nesta terça-feira (6), às 20h30, para enfrentar o Atlético-GO, na Arena das Dunas. O time potiguar tem 23 pontos e é o 19º. Os goianos estão na 12ª colocação, com 38 pontos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário