Clube mais popular do Brasil e também hegemônico em termos de torcida no Espírito Santo, o Flamengo volta a jogar em solo capixaba neste domingo, algo que não fazia desde julho de 1996. A adversária é a mesma da última vez, a Desportiva. A bola rola às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O Flamengo vai a campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.
O último duelo no Espírito Santo terminou em vitória rubro-negra apertada: 1 a 0. Aos 39 do segundo tempo, Romário, que estava prestes a trocar o Flamengo pelo Valencia, fez a jogada e rolou para Magno, apelidado de Romagno em 1994, colocar no fundo da rede grená.
O Rubro-Negro já atuou 60 vezes no estado, com 41 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O primeiro jogo do Flamengo em terras capixabas deu-se 4 de julho de 1976. Terminou em vitória por 3 a 0 sobre o Comercial-ES, que rendeu o Troféu Muquiense F.C. Roberto (duas vezes) e Aché marcaram os gols do duelo.
Flamengo e Desportiva têm 20 confrontos. São 12 vitórias rubro-negras, três grenás e cinco empates. O Fla marcou 35 gols, contra 13 da adversária. O maior placar do duelo é 4 a 0, em favor dos cariocas, e foi repetido duas vezes: em 1970 e 1974.
Nenhum comentário:
Postar um comentário