terça-feira, 6 de outubro de 2015

Fla ainda não descarta, mas Guerrero deve desfalcar o time mais duas vezes

Guerrero cumprimenta Gareca seleção peruana (Foto: REUTERS/Stringer)
Guerrero cumprimenta o técnico Gareca; jogador já se apresentou à seleção peruana para as Eliminatórias (Foto: REUTERS / Stringer)

Na briga por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem nove rodadas para se garantir no grupo de classificados à Libertadores do ano que vem. A tendência é que em duas delas, no entanto, o time jogue desfalcado de seu principal jogador. Estrela maior também da seleção peruana, Paolo Guerrero teria de conciliar jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pelo Brasileirão com menos de 24 horas de descanso.
A primeira situação vai ocorrer já no próximo compromisso do Fla pela competição nacional. Guerrero vai defender o Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra a Colômbia no dia 8 de outubro, às 17h30 (de Brasília), e contra o Chile no dia 13, às 23h15 - ele por sinal já até se apresentou ao técnico Ricardo Gareca junto dos demais companheiros e é desfalque certo para o amistoso do clube da Gávea com a Desportiva-ES neste domingo, em Cariacica-ES. No dia 14, às 22h, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Figueirense em Florianópolis pela 30ª rodada do Brasileiro. Ou seja, o atacante teria menos de um dia para jogar, fazer uma viagem cansativa e ainda ter que entrar em campo de novo.
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, ainda não descarta a possibilidade do camisa 9 encarar o time catarinense, mas admite que ela é bastante remota.
- Não deve atuar. Muito difícil. Veremos - disse o dirigente, via mensagem de texto.
O segundo problema virá um mês depois. Guerrero novamente jogará pelo Peru no dia 13 de novembro, às 23h, contra o Paraguai, e depois contra o Brasil no dia 17, às 22h, em duelos válidos respectivamente pelas terceira e quarta rodadas sul-americanas. No dia 18, também às 22h, o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro pela 35ª rodada do Brasileirão. Mais uma vez a expectativa é que não dê para conciliar, apesar de o clube da Gávea não jogar a toalha.
- Vamos tentar colocá-lo em campo - resumiu Rodrigo Caetano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares