Sem papas na língua, a personagem de Selma Egrei, Encarnação, continuará em cena na segunda fase de Velho Chico. Com cem anos, seu tom raivoso ficará ainda mais acentuado. A mãe do coronel distribuirá patadas o tempo inteiro, mas a maior parte de seus ataques será sobre Iolanda, que passará a ser interpretada por Christiane Torloni. A matriarca da família Sá Ribeiro chegará a ameaçar dar bengaladas na nora.
Na próxima semana semana, Iolanda, ainda na interpretação de Carol Castro, se reconcilia com Afrânio (Rodrigo Santoro). Ele a assume com sua mulher, desafiando a mãe. Após um salto no tempo de quase 30 anos, o público verá que Encarnação nunca aceitou a cantora como nora. O primeiro atrito entre as duas será quando Iolanda voltar à fazenda. Encarnação a verá e dirá em voz alta várias vezes: "Sem-vergonha".
A cantora tentará ajudar a senhora a entrar para dentro da casa. "Tire essas mãos de mim, gitana!", gritará Encarnação. Mesmo assim, Iolanda dirá que estava rodando pela cidade e trouxe um presente para a sogra, uma colônia que ela gosta. "Você não me compra com regalos! Eu sei bem o que você estava rodando", dirá, com ódio.
Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 13. A partir daí, a mãe do coronel aparecerá várias vezes tratando mal a nora. Ela também acusará Iolanda de ter expulsado seu bisneto, Martin (Lee Taylor), de casa. Mas isso não é verdade, o jovem romperá com o pai, que não aceitará que o filho deixe a faculdade de direito para estudar jornalismo.
Martin vai percorrer o mundo como fotógrafo. Sem notícias dele, Encarnação se mostrará muito mais amargurada do que na atual fase da trama.
Bengalada
Em outra situação, Encarnação surgirá andando devagar com sua bengala a caminho do escritório do filho. Iolanda aparecerá, vinda da cozinha. Ao ver a sogra caminhando com dificuldade, ela vai se aproximar e oferecer ajuda. Imediatamente, Encarnação levantará a bengala e ameaçará bater na nora. "Sai do meu caminho, gitana dos infernos! Sai do meu caminho", falará a senhora.
Iolanda dará um passo para trás, esquivando-se da bengalada. "Minha Nossa Senhora, dona Encarnação. Eu só tava querendo ajudar", lamentará a mulher de Afrânio. Na segunda fase, Antonio Fagundes assume o papel do Saruê. "Some das minhas vistas. Anda, some", esbravejará Encarnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário