sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presos suspeitos de envolvimento na morte de torcedor do América-RN

Cinco homens e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (20) em Parnamirim, cidade da Grande Natal, suspeitos de participarem do assassinato de um torcedor do América-RN. João Carlos de Bastos foi morto a tiros no dia 30 de novembro de 2013. O homicídio aconteceu no bairro Liberdade, lá mesmo em Parnamirim. Após o crime, os suspeitos teriam feito uma festa para celebrar a morte do rival.
A operação foi batizada de Cartão Vermelho, uma alusão ao fato de os suspeitos serem envolvidos com torcidas organizadas de times de futebol.
Segundo o delegado Fábio Rogério, a operação cumpriu os seis mandados expedidos pela Justiça e ainda apreendeu um revólver. “Concluímos uma parte das investigações, que diz respeito à morte do torcedor. No entanto, os suspeitos também são investigados por outros crimes de homicídio na região, assaltos e até tráfico de drogas”, ressaltou.
Ainda de acordo com o delegado, um dos suspeitos que recebeu voz de prisão na manhã desta sexta não foi levado à delegacia. “Não foi preciso. Ele ficou em casa mesmo. Como está paraplégico, estirado sobre uma cama, não vai a lugar nenhum. Ficou assim depois que trocou tiros com a polícia”, relatou.
O delegado lembrou que havia um sétimo suspeito que também teria participado do crime, mas que acabou assassinado no decorrer das investigações.
Os presos foram indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares