ABC e América vão realizar hoje a cerimônia de assinatura de contrato
dos clubes potiguares com a Caixa Econômica Federal. O acordo que vinha
sendo alinhavado desde a temporada passada, enfim foi confirmado esse
ano e o clássico do próximo dia 3 de maio já será realizado com os dois
clubes estampado no uniforme a marca do novo patrocinador. A cerimônia
vai acontecer a partir das 9 horas, na Área Vip da Arena das Dunas e
contará com as presenças dos dirigentes dos clubes, o presidente da
Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo e do
presidente Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Representando a
instituição financeira estarão superintendente regional da Caixa no
Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, do superintendente
nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, e da
consultora regional de marketing da Caixa, Ana Cláudia Albuquerque.
A confirmação do contrato foi publicado no Diário Oficial da União, do
último dia 11 de abril. No evento de hoje serão apresentados todos os
detalhes do patrocínio da Caixa com os dois clubes potiguares e que vai
render a cada um deles a quantia de R$ 2 milhões, pagos de forma
parcelada.
O departamento de marketing de cada clube vai
aproveitar para mostrar o novo uniforme e como a marca do banco ficará
exposta a logomarca na camisas.
Comemorando mais essa conquista
do América fora de campo, o presidente Gustavo Carvalho fez questão de
agradecer o apoio recebido de Henrique Alves. “Quero agradecer, em nome
de toda família americana, o grande apoio recebido do deputado Henrique
Eduardo para a efetivação do patrocínio com a Caixa”, ressaltou.
Junior Santos
O presidente do América, Gustavo de Carvalho festejou contrato
O ABC também destacou o trabalho realizado pelo deputado e o classificou
como fundamental para o acordo. Além disso, o Alvinegro fez questão da
presença de Henrique na cerimônia de assinatura
Adriano Abreu
O presidente do ABC, José Wilson agradeceu apoios recebidos
Estratégia
A diretoria da Caixa, que já fechou contrato com Flamengo e Corinthians, decidiu mudar o foco dos investimentos no futebol e abrir o leque dos seus patrocínios. Ao invés de expandir a marca entre os clubes da divisão de elite do futebol nacional, a instituição resolveu voltar seu olhar para as demais divisões do Brasileirão, com intuito de atingir todas as regiões do país, principalmente o Norte-Nordeste, com isso, abriu oportunidade aos representantes da segunda e da terceira divisões.
A decisão de alterar o foco foi embasada por uma pesquisa do Ibope que revelou que, mais do que o patrocínio a Corinthians e Flamengo, que contam com as maiores torcidas do país, os brasileiros consideraram positivo o apoio do banco estatal a clubes de médio porte.
A Caixa Econômica Federalvai liberar em torno de 100 milhões de reais a clubes de futebol nesta temporada, valor que a coloca, de longe, como a maior patrocinadora dos times brasileiros. O valor é 25% maior do que o banco estatal pretende investir em esportes olímpicos e paralímpicos (80 milhões de reais) em 2014.
tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário