O autor Manoel Carlos, 81, escreveu dois finais diferentes para a novela "Em Família", prevista para terminar em agosto.
De acordo com o site "Notícias da TV", em ambos os desfechos da trama das 21h, Helena (Júlia Lemmertz) ficará grávida de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e fará as pazes com aquele que é o seu amor desde a adolescência.
Em uma versão mais feliz, Luiza (Bruna Marquezine) se casará com o músico usando o mesmo vestido que a mãe escolheu há 20 anos. Depois do matrimônio, a jovem tentará engravidar do marido e descobrirá que é estéril. Para ter um filho, ela vai pedir para a mãe gerar um bebê por inseminação artificial. Assim, nascerão gêmeos e todos viverão felizes para sempre: Luiza com Laerte e Helena com Virgílio (Humberto Martins). Vale lembrar que nessa opção de final, o autor repetirá os gestos das Helenas de Regina Duarte ("Por Amor", 1997) e Vera Fischer ("Laços de Família", 2000). A primeira trocou na maternidade o próprio herdeiro pelo bebê morto da filha. A segunda teve um bebê para salvar a filha que sofria de leucemia e precisava de um transplante de medula óssea.
Na versão mais trágica, após o nascimento dos gêmeos, Luiza viajará a trabalho com o pai, Virgílio, e os dois vão morrer em um acidente de carro ou avião. Por conta da tragédia, como no mito da Fênix, renascerá o amor de Helena e Laerte. Os dois cuidarão dos bebês e finalmente ficarão juntos. Na possível última cena da novela, o casal aparece balançando as crianças em um berço. O músico irá segurar a corrente com o medalhão da Fênix que deu para a Helena no primeiro capítulo da história.
YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário