quarta-feira, 7 de maio de 2014

América mostra a força do plantel e vence o Náutico de 3 a 0

max_09
O América-RN praticamente assegurou sua vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de ontem, terça-feira, o Mecão derrotou o Náutico por 3 a 0, com boa atuação do atacante Max (foto, mão erguida) , que entrou no final da partida para virar um dos destaques. A partida aconteceu na Arena das Dunas, para um público de aproximadamente quatro mil pessoas.
No embate de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, o América poderá perder por até dois gols de diferença, que garantirá a classificação. O Náutico, por sua vez, tem que vencer por quatro ou mais gols. Caso faça 3 a 0, a partida será decidida nas penalidades máximas.
Mecão na frente!
Cautela. Essa foi a filosofia de ambos os clubes em boa parte do primeiro tempo. As equipes trucaram o meio de campo, se estudaram e pouco ameaçavam. A primeira tentativa foi pelo lado do Náutico, somente aos 22 minutos. Zé Mario fez belo passe para Careca, que acabou isolando. O América-RN respondeu em seguida. Fabinho perdeu a chance de abrir o marcador, ao ser travado na última hora por William Alves.
Na segunda tentativa, o América não falhou. Aos 30 minutos, Isac aproveitou uma das únicas chances que teve no embate, pegou bem na bola e mandou para o fundo das redes. O segundo por pouco não veio no lance seguinte. Pardal tabelou com o próprio Isac, mas pecou na hora de finalizar.
O Naútico sentiu o gol e viu o América crescer nos minutos finais. Antes do apito final, o Mecão chegou a desperdiçar mais uma oportunidade. Cleber arriscou e Alessandro fez um verdadeiro milagre, salvando a vida do Timbu.
O América iniciou a etapa complementar do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: em cima do Náutico. Logo no minuto inicial, Walber apareceu como elemento surpresa e por pouco não surpreendeu o goleiro Alessandro. A bola seguiu para a linha de fundo. Já aos cinco, foi a vez de Pimpãol errar o alvo. O atacante chutou no travessão. A bola ainda quicou na linha antes que afastassem o perigo.
O Náutico tentava esboçar uma reação, chegava a ter volume de jogo, mas não conseguia ameaçar o gol de Fernando Henrique. Já o América fica muito perto de fazer o segundo. Assim como aconteceu aos 20 minutos. Raí tentou o recuo de bola, Adriano Pardal ia se aproveitando, mas Alessandro chegou a tempo para afastar o perigo.
O América seguiu na pressão e foi recompensado aos 38 minutos. A defesa do Náutico falhou e a bola ficou dentro da área para Max, que estufou os pés para fazer o segundo do Mecão no embate. Marcelinho tentou diminuiu o marcador, mas chutou para longe, desperdiçando a última chance do Timbu.
E a situação do Náutico ainda piorou nos minutos finais. O América fez o seu terceiro na partida, mais uma vez com o atacante Max, que entrará na metade da etapa complementar para virar um dos destaques do embate.
*Foto: Frankie Marcone

nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares