O Flamengo demitiu na tarde desta segunda-feira o técnico Jayme de Almeida e contratou Ney Franco, do Vitória, para substituí-lo, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. Ney pediu demissão do Vitória na manhã desta segunda-feira, um dia após o empate com o Bahia, em Salvador.
O treinador volta ao clube sete anos após a conquista do Campeonato Carioca de 2007. No Flamengo, Ney Franco também venceu a Copa do Brasil de 2006. Em sua primeira passagem, comandou o time em 74 partidas. Foram 33 vitórias, 17 empates e 24 derrotas.
O contrato de Ney Franco vai até o fim de 2015. Sua estreia será contra o São Paulo, domingo, no Maracanã.
Muito chateado com a diretoria rubro-negra, Jayme de Almeida disse houve uma falta de respeito com ele.
- O que me deixa perplexo é a forma como está sendo divulgado isso. Todo mundo me ligou e ninguém do Flamengo me ligou para dar uma satisfação – disse Jayme, em entrevista ao “Arena Sportv”.
Jayme descartou permanecer na Gávea trabalhando em outra função.
- Não tem a menor condição de continuar no Flamengo. Se isso for verdade (a demissão), não tem como. Eu não teria mais confiança nem para continuar trabalhando com as pessoas se isso for verdade.
Jayme estava há oito meses no comando do Flamengo. O técnico assumiu o time em 22 de setembro do ano passado. Foi a escolha da diretoria para o lugar de Mano Menezes, que resolveu deixar o clube após a derrota para o Atlético-PR no Maracanã por 4 a 2. O técnico alegou na ocasião que não tinha conseguido passar seus conceitos sobre futebol para os jogadores. Jayme, que era auxiliar, herdou o time. E acabou efetivado, mostrando bom trabalho. No fim de 2013 conquistou a Copa do Brasil e levou o rubro-negro de volta à Libertadores. Mas a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.
O Flamengo está na 16ª posição no Campeonato Brasileiro, bem perto da zona de rebaixamento, após quatro rodadas. O time tem por enquanto duas derrotas, uma vitória e um empate na competição. Apesar da conquista do Campeonato Carioca, com gol no último minuto da decisão (foram dois empates em 1 a 1 contra o Vasco), há críticas ao rendimento do time. Antes da final do Carioca se dizia no clube, inclusive, que o cargo de Jayme estaria a perigo em caso de fracasso. Foram 53 partidas no comando da equipe, com 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário