quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ponte e Vasco iniciam série de jogos com confronto pela Copa do Brasil

Haja listras diagonais e camisas em preto e branco! Ponte Preta e Vasco iniciam na noite desta quarta-feira um mini campeonato particular. No primeiro dos três duelos que terão em oito dias, os times que usam a faixa na diagonal preta e branca se enfrentam pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Sem técnico, o time paulista testa a força de um Vasco que vem irregular no Brasileiro da Série B.
Os dois times, aliás, fazem campanha similares na Segundona. Apesar de um jogo a menos, o Vasco tem dificuldades de embalar na competição. O time de Adilson Batista, que também convive com a pressão no cargo, tem 18 pontos e está em 8º lugar - um ponto a mais e duas posições à frente da Ponte. Pela Copa do Brasil, o time de Campinas venceu logo na estreia - 4 a 1 fora de casa sobre o Náutico e empatou duas contra o Paraná, levando a vaga nos pênaltis. O time de Adilson empatou duas vezes e ganhou outras duas. 
A Ponte chega para a sequência contra o Vasco pressionada. Os três jogos sem vencer pela Série B causaram a demissão do técnico Dado Cavalcanti. Em busca do quarto comandante na temporada, a Macaca terá no banco de reservas nesta quarta o interino Parraga. A expectativa é anunciar o novo treinador até sexta, para estrear sábado, novamente contra o Vasco e em Campinas. Gilson Kleina, ídolo no clube devido à passagem de sucesso entre 2011 e 2012, era o preferido da cúpula alvinegra, mas a questão financeira o transforma em um sonho distante. Um resultado positivo pela Copa do Brasil aliviaria a tensão no Majestoso e deixaria o clima mais leve para o início de trabalho de quem assumir. Caso contrário, a pressão só vai aumentar. 

Mantido no comando cruz-maltino, mas ameaçado, Adilson mantém o esquema das últimas partidas, mas tem o paraguaio Aranda no lugar do lesionado Pedro Ken. No ataque, a tendência é manutenção da dupla Kleber e Thalles, com a opção de Edmilson para o segundo tempo. O time treinou muito a bola parada antes de viajar para São Paulo.

Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). A TV Globo transmite ao vivo para RJ, ES, SP (Campinas), MG (menos Uberlândia e Ituiutaba), AL, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF e  no SporTV 2. O GloboEsporte.com também acompanha em tempo real, com vídeos. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Ponte Preta: são quatro mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o Avaí. Apenas a entrada de Adrianinho, recuperado de lesão muscular, no lugar de Cafu é por opção técnica. As demais são forçadas por desfalques. Com Tiago Alves, Bryan e Elton fora por questão burocrática, Raphael Silva entra na zaga, Magal fica com a lateral esquerda, enquanto Adilson Goiano assume a vaga no meio. A presença de Adrianinho tem a intenção de acabar com a carência na criação das jogadas. Nos últimos dois jogos, o time atuou com três volantes e três atacantes, sem ligação entre os setores. Se nenhum imprevisto acontecer, a Ponte vai a campo com Roberto, Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Edno e Alexandro.

Vasco: Adilson Batista muda apenas uma posição em relação ao último jogo. Lesionado, Pedro Ken sai para a entrada de Aranda. Com isso, Fabrício passa para o lado esquerdo do meio de campo, o paraguaio atuando mais pela direita, com Guiñazu centralizado no setor. A formação, portanto, será a seguinte: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kleber.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Ponte Preta: Tiago Alves, Bryan, Elton, Miguel e Gilvan estão impedidos de atuar pela Ponte na Copa do Brasil por terem sido inscritos por outro clube. Diego Sacoman, Fernando Bob e Leonardo, em fase final de recuperação, são os outros desfalques.

Vasco: o zagueiro Rodrigo ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito e não está à disposição do técnico Adilson. Com estiramento no joelho direito, Pedro Ken fica fora por até seis semanas do time vascaíno.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares