O carro com o qual Sebastian Vettel deverá estrar na Ferrari em 2015 – se confirmados os boatos de mercado – será ainda mais lento que o modelo utilizado pela escuderia em 2014.
É o que afirma a revista italiana Autosprint. De acordo com uma fonte da publicação, que acompanhou os testes da Ferrari, o carro que a equipe utilizará na próxima temporada, batizado extraoficialmente de Ferrari 666, “não é mais rápido que o F14T”.
“Um rumor (…) de fontes confiáveis lança uma premissa inquietante sobre a nova Ferrari 666 (nome codificado do projeto para a F1 2015). Desde o primeiro teste do modelo no túnel de vento, e depois disso, no simulador, a Ferrari se revelou ainda mais lenta que o modelo atual”, disse a publicação.
O carro será o primeiro de James Allison, contratado em janeiro para reforçar o time de designers da escuderia italiana. Segundo a revista, Allison quer que Nicholas Tombazis, outro dos designers do time, assuma o projeto.
O principal problema da Ferrari 666, afirma a publicação italiana, é o motor. Com um turbo muito grande, a unidade de motor da equipe italiana seria muito grande, atrapalhando a aerodinâmica do carro.
UOL
blog do bg
Nenhum comentário:
Postar um comentário