Um dia após anunciar o substituto de Jules Bianchi para o GP da Rússia, em Sochi, a Marussia voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira que correrá com apenas um piloto na corrida deste domingo. Segundo a escuderia, a decisão é "em respeito" ao francês, internado após grave acidente no Japão.
"Vamos correr com apenas um carro no fim de semana da corrida em Sochi em respeito ao nosso piloto Jules Bianchi, que permanece no hospital em Yokkaichi, Japão, em condições críticas, porém estáveis", informou a Marussia, em nota publicada em seu site oficial.
Na quinta-feira, a Marussia chegou a anunciar que o piloto norte-americano Alexander Rossi, de 23 anos, correria na Rússia, mas optou por levar à pista apenas Max Chilton. "Escrevemos para os comissários para informá-los que desistimos de nosso segundo carro", diz a nota.
"Apesar da presença de Alexander Rossi em Sochi, a equipe sente fortemente que alinhar um único carro, o de número quatro de Max Chilton, é a ação apropriada diante das circunstâncias difíceis do fim de semana", continua a escuderia, revelando que o carro de Bianchi também estará nos boxes.
Segundo a equipe, o carro do francês foi montado normalmente pelos engenheiros e está pronto para correr, em uma espécie de homenagem a Bianchi. O bólido ficará nos boxes durante todo o final de semana.
"Em apoio a Jules e sua família, a equipe também usará o símbolo #JB17 para assegurar que, ainda que Jules não esteja conosco neste fim de semana em Sochi, ele esteja correndo com a Marussia", encerra a escuderia.
ESPN UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário