terça-feira, 7 de outubro de 2014

Quando será que meu bebê vai começar a se mexer na minha barriga?

Ana à espera do UrsinhoReprodução/Instagram
Olá, amigas barrigudas!
Tudo bem? E os bebês, eles têm se mexido muito?
Agora que tenho o pequeno Alexandre nos braços, às vezes me pego sentindo saudade de várias fases da gravidez, de momentos marcantes, das coisas que só mesmo uma grávida sabe como são.
E o Bebê Urso se mexendo lá dentro, dando suas cambalhotas , chutes fortes e até mesmo me empurrando as costelas (rsrsrsrs), ah, esta era uma das minhas partes favoritas.
Imagino que para vocês, mamães que acabaram de descobrir que estão esperando um bebê, este seja um momento pelo qual vocês mais têm expectativa, não é mesmo?
Todas nós ficamos na torcida pelos primeiros movimentos dos nossos filhotes.
No começo, é comum ficar em dúvida sobre se aqueles movimentos são do bebê ou não. Os médicos dizem, por exemplo, que é comum até confundir gases e roncos no estômago com uma mexida do feto.
No meu caso, a primeira vez em que senti um movimento de verdade do Alexandre foi por volta da 18ª semana, e foi como se eu tivesse um peixinho dentro da barriga, foi uma tremidinha e depois uma pequena cosquinha. Não preciso nem dizer que chorei, né, gente? Foi emocionante.
Eu acho que a gente se emociona assim principalmente porque, ao senti-los, temos a confirmação de que, sim, é verdade,ele está aqui e o sonho de ser mãe está de fato acontecendo.
Claro que os exames todos, de farmácia, de sangue, ultrassom e tal, todos eles nos mostram que estamos esperando um bebê, mas sentir a vida vindo de dentro da gente é de fato inexplicável e realmente emocionante.
Por volta da 22ª semana, senti o primeiro chute dele – que, o médico me explicou, pode, sim, ser um chute, mas também uma cabeçada, um soco, uma joelhada rsrsrsrs.
Dali pra frente, mamães, preparem-se para uma verdadeira ginástica interna! Os bebês dão voltas dentro da barriga, se espreguiçam, simulam que estão respirando, tem soluço, chupam dedo, é tudo muito lindo. Mas aí, por volta da 38ª semana, eles finalmente “encaixam”, e ficam de cabeça para baixo se preparando para o nascimento. O Alexandre nasceu exatamente no dia em que entrei na 38ª semana.
A natureza é ou não é muito perfeita?
Beijos.
FONTE E REDAÇÃO R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares