sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vicente será chef do restaurante de Cláudio

Rafael Cardoso, o Vicente de 'Império' (Foto: Reprodução)
Vicente (Rafael Cardoso) vai realizar o sonho de se tornar chef de cozinha. Nos próximos capítulos de "Império", Cláudio (José Mayer) demitirá Enrico (Joaquim Lopes) e assumirá o restaurante. Ele decidirá promover o cozinheiro, deixando Maria Clara (Andréia Horta) radiante.
Tudo começará na despedida de solteiro do empresário, na véspera do casamento. Um dos organizadores do evento armará uma brincadeira de mau gosto a pedido de Téo Pereira (Paulo Betti): mandará um travesti com uma placa "Claudete" sair de dentro de um bolo gigante. Enrico se descontrolará e sairá sem rumo da festa, já bêbado. Ele só aparecerá no dia seguinte e avisará a Beatriz (Suzy Rêgo), pouquíssimo tempo antes da cerimônia, que não vai mais oficializar a união com Clara.
Cláudio, que já estará na festa, cuidando dos últimos detalhes e começando a receber os convidados, ficará revoltadíssimo ao saber da decisão. Ele não hesitará em ir atrás do filho. Enquanto isso, a designer de joias ficará arrasada com a notícia, mas não perderá a pose e mandará que todos curtam a festa, mesmo sem ter havido casamento.
Ao encontrar Enrico, o cerimonialista dará uma dura no rapaz:
- É claro que não vou insistir para que a gente continue mantendo qualquer tipo de relação, já que isso não interessa a você. Nem mesmo no restaurante, que, como você sabe, é meu, embora tenha o seu nome. O Enrico fecha hoje e, quando reabrir daqui a alguns dias, vai ter um outro chef e um novo nome.
Enrico levará um susto e não se conformará. Ele classificará a atitude do pai como um abuso, mas acabará humilhado:
- O restaurante é de quem financiou, de quem botou dinheiro lá, e quem fez isso fui eu! Você perdeu o restaurante! Ele é meu e não adianta espernear! Aliás, você não pode perder o que não te pertence. Você foi dis-pen-sa-do! É um direito que o dono, que sou eu, tem e deve exercer sobre qualquer funcionário incompetente!
Enrico ainda tentará argumentar e chegará a chamar Cláudio de pai, mas o cerimonialista não cederá e dirá que o filho apelou. Em seguida, voltará para a festa e encontrará Clara muito feliz.
- Como é um alívio para todos essa sua alegria, Clara! Ainda mais para mim, já que foi o meu filho que... - dirá ele.
- A culpa é do Enrico e, como você mesmo pode ver, eu estou ótima! - responderá a jovem.
Neste momento, um garçom passará e eles aproveitarão para provar a comida. Ambos elogiarão muito o sabor. Claúdio destacará o trabalho de Vicente à frente do bufê e avisará que vai promovê-lo a chef de seu restaurante.
- Nesse caso, não é melhor deixar ele mais conhecido? - questionará ela.
- Sem dúvidas! É só esperar uma ocasião.
A designer responderá que não há ocasião melhor que aquela e mandará chamar Vicente. Ela subirá num palco e agradecerá a todos:
- Isso não seria possível sem o esforço, a competência e o carinho dos dois maiores responsáveis pela proeza de transformarem o que tinha tudo para ser um velório num acontecimento tão lindo. Toda a minha gratidão a você, Cláudio Bolgari, que foi, é e sempre será o maior promotor de eventos desta cidade, e a você, Vicente, que merece todas as estrelas do mundo pela comida que nos serviu. E é com ele que faço questão de dançar a minha última dança da noite.
patricia kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares