sábado, 8 de novembro de 2014

Após celular em campo, Piqué é encostado e vive crise no Barcelona

O momento do zagueiro Gerard Piqué no Barcelona não é dos mais favoráveis. Desde que foi flagrado usando um celular no banco de reservas, o atleta não jogou um minuto sequer pelo time. De acordo com a imprensa espanhola, a relação do defensor com o técnico Luis Enrique é das piores.
A edição desta sexta-feira do diário As, de Madri, diz que a relação nos bastidores entre Piqué e o treinador do Barça é ruim e piorou após o caso celular. O episódio aconteceu na Supercopa da Catalunha, com o zagueiro no banco de reservas, trocando a atenção pelo que acontecia em campo pelo uso de seu telefone. Durante as cobranças de pênalti, o jogador ainda foi flagrado fazendo brincadeiras com outros suplentes.
O jornal diz que Luis Enrique prefere Mathieu, Mascherano e Vermaelen como os seus centrais. Apesar de negar publicamente qualquer mal estar interno, o treinador teria definido a uma pessoa próxima que tem em seu elenco "um jogador indisciplinado e outro descontrolado". Pela apuração do As, as menções são a Piqué e Marc Bartra, respectivamente.
Desde o caso do celular, Piqué ficou fora das partidas do Barcelona. Primeiro, não participou do encontro com o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol. O zagueiro não foi nem relacionado para o compromisso, por "decisão técnica".
Dias depois, Piqué viu do banco de reservas os 90 minutos da partida diante do Ajax, pela Liga dos Campeões.
Antes da Supercopa da Catalunha, Piqué havia sido titular na derrota de virada para o Real Madrid, fora de casa. Nesta partida, o zagueiro cometeu o pênalti que resultou no gol de empate dos adversários, de Cristiano Ronaldo.
Segundo o diário Sport, da Catalunha, Piqué "vive seus dias mais complicados como jogador do Barcelona e sua saída do clube está cada vez mais factível".
Aos 27 anos, Piqué interessa a clubes da Inglaterra, como o Manchester United, time que já defendeu no passado. No entanto, segundo o Sport, o desejo da mulher Shakira de residir em Londres pode pesar a favor do Chelsea.
A temporada não tem sido favorável para o zagueiro nem fora de campo. Em outubro passado, Piqué foi flagrado discutindo com um guarda de trânsito, após parar seucarro em um lugar proibido. Dias depois, acabou pedindo desculpas pelo incidente.
Mas apesar de não vir jogando, Piqué ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira, ao ser convocado pela seleção espanhola. O técnico Vicente del Bosque relacionou o zagueiro do Barcelona para os compromissos contra Belarus, pela Eurocopa, e diante da Alemanha, em partida amistosa.
3º TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares