quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Luxemburgo explica Gabriel no banco e lamenta derrota: 'Só defender aqui é furada'

O Flamengo não teve a capacidade para sustentar a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida, sofreu a virada e, com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG no Mineirão, acabou eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Após a partida desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou apontar as falhas da equipe e deu méritos ao adversário.
O treinador rubro-negro, no entanto, admitiu que a postura defensiva da equipe fora de casa foi decisiva para o resultado negativo em Belo Horizonte.
"Nada a lamentar, ou tirar o mérito da vitória do Atlético-MG. Estou chateado. Outras equipes vieram aqui e tiveram problemas. O segundo gol deles fez o time crescer, eu tentei fechar o time. Ficamos só defendendo, e fazer isso contra o Atlético-MG aqui é furada. Meus jogadores são guerreiros,.lutaram. Poderíamos ter saído com o resultado. Mas não vamos tirar o mérito do Atlético, time tem muita, não tem que procurar desculpa", afirmou o treinador.
Luxemburgo também explicou o motivo de ter deixado o meia Gabriel no banco de reservas durante toda a partida desta quarta. O jogador, destaque do Fla nos últimos jogos, não se recuperou totalmente de uma contusão na coxa sofrida no último domingo, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão. Já Everton, que também teve um problema na coxa, se recuperou, fez o gol do Flamengo no Mineirão, mas acabou sentindo um incômodo e foi substitupido pelo garoto Mattheus no segundo tempo.
"O Gabriel não passou a confiança necessária para colocarmos. O Everton falou que estava sentindo puxar. São coisas do futebol. Coloquei o Mattheus com Everton jogando ainda para ver se tinha uma pifada. Faltou Luiz Antonio chegar do outro lado. Tivemos desgaste do jogo passado, contra a Chapecoense. O que faltou foi ter jogadores mais leves para puxar um contragolpe de saída de bola", disse o comandante flamenguista.
Eliminado da Copa do Brasil e praticamente livre do rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo volta a campo diante do Sport, no domingo, na Arena Pernambuco.
Jogadores do Flamengo deixam o gramado cabisbaixos após eliminação na Copa do Brasil
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares