segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Para fugir de associação com Mercedes, McLaren vai abandonar pintura prateada em 2015, afirma jornal espanhol

Entra ano, sai ano, sempre há a expectativa de que a McLaren possa competir com uma cor diferente na F1. De acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, dessa vez, realmente está decidido que, de prata, o time não corre.

A McLaren estreou uma pintura prateada em 1997, para fazer alusão às Flechas Prateadas da Mercedes. Desde então, essa tem sido a cor principal dos bólidos construídos em Woking, que foram campeões em 1998, 1999 e 2008.

Juan Pablo Montoya pilota McLaren laranja em testes de 2006 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images))

Fornecido por Grande Prêmio Juan Pablo Montoya pilota McLaren laranja em testes de 2006 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images))

A reportagem do diário espanhol diz que a Honda solicitou a mudança, justamente para evitar a associação com a montadora alemã. O novo layout pode ser branco, referência à primeira McLaren de F1 e à própria parceria entre McLaren e Honda nos anos 80 e 90, ou então laranja. Mas, no final, tudo vai depender da assinatura ou não de um acordo com um patrocinador-máster.

E a Mercedes também pode mudar, segundo o site italiano ‘Omnicorse’. O time alemão planeja repetir o que fez com a McLaren no fim da década passada e adotar uma pintura cromada.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares