terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Potes são aliados na hora de guardar a comida; veja dicas de como limpar

Onde você guarda sua comida? Em potes de vidro ou de plástico? Até onde será que os potinhos resistem ao gelo e às temperaturas elevadas? Como tirar o cheiro dos alimentos? O Bem Estar desta terça-feira (27) desvendou os segredos da comida em potes. Participaram do programa o infectologista Caio Rosenthal e a microbiologista Maria Teresa Destro.
De acordo com os especialistas, o plástico é mais propenso à aderência de bactérias em relação ao vidro, porque é mais poroso. Entretanto, o plástico tem a vantagem de não quebrar.
Outra dúvida que ronda as cozinhas é: colher de pau ou de plástico? Qual é a melhor? De acordo com a microbiologista, o uso doméstico da colher de pau não causa nenhum problema. Ela também deu algumas dicas: se for usar a colher de pau para alimentos crus, separe uma só para isso; não deixar a colher de madeira de molho, pois a umidade facilita a proliferação de fungos; higienizar a colher com água corrente e detergente.
O duelo tábua de madeira x tábua de plástico tem o mesmo princípio da colher de pau. A diferença é que hoje muitas tábuas de plástico são feitas com um material bactericida. O uso doméstico da tábua de madeira não implica nenhuma contaminação séria, mas é bom ter alguns cuidados, como separar a tábua de carne da tábua de alimentos que serão ingeridos crus.

bemestar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares