O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso ainda terá que passar um tempo no hospital antes de ser liberado nesta segunda-feira. O espanhol sofreu uma batida forte contra o muro no domingo, último dia de testes em Barcelona.
Segundo o site "BBC Sport", Alonso terá que fazer uma nova bateria de exames nesta segunda-feira antes de receber alta e ser liberado do hospital. O espanhol da McLaren foi levado de helicóptero e passou a noite no local após o acidente do qual ele saiu ileso.
A presença de Alonso no hospital é algo protocolar e não há motivo para preocupação, segundo a BBC.
De acordo com oficiais da pista, o piloto "parecia bem". "Esperamos que esteja tudo bem e que não passe de um susto", escreveu a equipe inglesa no Twitter. Também pela rede social, a McLaren informou que o bicampeão mundial está falando e consciente.
Posteriormente, a construtora divulgou um comunicado oficial, apontando que Alonso foi encaminhado ao hospital como procedimento padrão e que ele passará a noite no local.
O acidente ocorreu a 20 minutos do fim da primeira sessão de treinos. A atividade recomeçará às 10h (de Brasília). Jenson Button já foi escalado para substituir Alonso na segunda etapa dos testes, sendo que ele teve seu desempenho limitado na quinta-feira e no sábado devido a um problema no carro.
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário