Mesmo sem perder no Campeonato Potiguar, o ABC decidiu trocar seu comando técnico. No começo da noite deste domingo, a diretoria do Mais Querido anunciou a saída de Roberto Fonseca após o empate por 1 a 1 contra o Santa Cruz, no Estádio Iberezão. O anunciou foi feito na conta do Twitter do time potiguar.
Fonseca tinha bastante moral com a torcida por conta de seu bom desempenho durante a reta final da Série B do ano passado. Ele conseguiu livrar o Mais Querido do rebaixamento na segunda divisão e ainda não tinha perdido do estadual. Ele teve aproveitamento de 65% no comando do clube, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas em 15 jogos.
“Agradeço aos torcedores. Saio de cabeça erguida pelo bom trabalho que fizemos durante a campanha da Série B. Nosso trabalho está sendo valorizado pelos números conquistados”, afirmou o treinador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
Pela redes sociais, torcedores reclamaram bastante da falta de critério da diretoria do ABC, pois o time estava vivo na briga pelo título Potiguar e com a classificação encaminhada na segunda fase da Copa do Brasil – o ABC derrotou o Boavista por 1 a 0 no jogo de ida. Com três vitórias e quatro empates no Potiguar, o ABC caiu para o quinto lugar, com 13 pontos.
Agora, o time potiguar terá uma semana para controlar os ânimos exaltados da torcida e buscar um novo treinador. O ABC volta a campo no próximo domingo contra o Baraúnas, no Estádio Walter Bichão, em Macau.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário