sábado, 4 de abril de 2015

FIA não descarta possibilidade de criação da Fórmula 1 Woman

h

Nesta semana, Bernie Ecclestone sugeriu a ideia de se criar uma categoria similar a Fórmula 1, mas que fosse pilotada somente com pilotos femininos. O presidente da Formula One Management (FOM) batizou a sua proposta de Fórmula 1 Woman, onde iria contar com a mesma quantidade de corridas da F1, com provas cujos pontos seriam dobrados e os carros com o motor V8 Aspirado de 1000 HP de força.

Pilotos femininos como Susie Wolff, da Williams; Carmen Jordá, da Lotus; Alice Powell, entre outras, receberam a ideia com certa desconfiança e rejeição. Elas temiam que a criação da nova categoria poderia servir de desculpas para evitar com que uma mulher possa disputar uma temporada mundial de Fórmula 1, assim como acontece em outros campeonatos, como por exemplo, a NASCAR, Fórmula Indy, Indy Ligths, GP3 Series, DTM e Fórmula E.

Em entrevista para a revista britânica ‘Motorsport’, o porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não descartou a possibilidade de criação da Fórmula 1 Woman. “A proposta ainda não tem data para ser analisada pelo nosso Conselho Mundial”, revelou. “Não podemos descartar a possibilidade de realização desta categoria, caso os requesitos para isso estejam de acordo com o que é exigido pela FIA”, afirmou.

A revista britânica ainda declarou que a proposta sobre a criação da Fórmula Woman pode ser analisada pelo Grupo de Estratégia da F1. A próxima reunião da cúpula está marcada para acontecer no fim de semana do GP da China, no circuito de Xangai.

F1 TEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares