A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo R$ 6,5 milhões, de recursos próprios, na aquisição de 174 mil hidrômetros, que serão instalados na capital e no interior do Estado. De acordo com João Maynard, consultor comercial da Caern, no prazo de 12 meses, todos eles estarão instalados, renovando e melhorando a micromedição do consumo de água dos usuários no Rio Grande do Norte.
A renovação e instalação de hidrômetros é um trabalho que já vem sendo feito pela Caern desde o ano passado, principalmente ampliando a cobertura da medição em municípios do interior do Estado. Segundo João Maynard, quando os hidrômetros que estão sendo adquiridos estiverem instalados, Natal terá 100% de cobertura de micromedição, quando no interior, todas as cidades contarão com 95% de cobertura, em média.
Outro benefício trazido pelos investimentos que a empresa faz é dotar o sistema de novos equipamentos. Com essa aquisição, a Caern passa a contar com todos os hidrômetros do sistema com menos de dez anos de uso. Esse é o prazo de vida útil do equipamento previsto pelo fabricante. A micromedição também contribui para o uso racional da água, uma vez que o consumidor passa a pagar pelo seu consumo real.
NOMINUTO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário