Mais de 90 pessoas morreram nesta quinta-feira em um incêndio num posto de gasolina na capital de Gana, Acra, enquanto tentavam escapar de chuvas torrenciais que atingem o país há dois dias. Em visita ao local incendiado, o presidente John Mahama pediu calma e expressou condolências às famílias das vítimas. Ele descreveu o acidente como catastrófico e sem precedentes.
Há temores de que o número de mortos possa subir, enquanto a busca por corpos continua, e as autoridades tentam lidar com as consequências do fogo e da inundação.
Segundo Billy Anaglate, porta-voz do serviço de bombeiros, diesel e gasolina vazaram com as inundações, e o incêndio de uma casa nas proximidades provocou uma explosão.
As pessoas estavam no posto de gasolina se protegendo do aguaceiro quando o fogo começou, de acordo com o correspondente da BBC em Acra.
Imagens de TV mostram corpos sendo empilhados na traseira de uma caminhonete, e outros corpos carbonizados presos em meio a escombros.
Autoridades de Acra estão sob pressão para declarar estado de emergência depois das fortes chuvas causarem enchentes severas dentro e no entorno da capital.
Muitas pessoas estão desabrigadas, algumas regiões não têm energia e muitas estradas ficaram bloqueadas.
OGLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário