Sem treinador desde o último sábado (15), o ABC ainda espera por uma resposta de Silas Pereira, nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Toninho Cecílio. De acordo com o diretor de futebol do Alvinegro, Marcelo Abdon, a resposta do treinador deve acontecer até o início da tarde desta terça-feira (18).
“Ainda estamos aguardando a resposta do Silas. Devemos receber até às 12 horas. Caso não dê certo, nós temos dois nomes, mas preferimos não divulgar para não acontecer o que aconteceu com o Silas, que foi anunciado e pode não dar certo”, comentou.
O dirigente acrescentou que o clube possui duas alternativas, caso o acerto com o ex-técnico do Ceará não seja oficializado. “A ideia é que mesmo que não dê certo com o Silas, nós divulguemos o novo treinador ainda hoje”, revelou.
No alvinegro cearense, o treinador conquistou de maneira invicta o titulo da Copa do Nordeste deste ano. Foi demitido após perder sete jogos consecutivos na Série B do Brasileirão, deixando o time na lanterna da competição. Silas iniciou a carreira como auxiliar do Paraná e já conta com 12 clubes em seu currículo. Entre eles, o Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Fortaleza-CE e Náutico-PE.
Como ex-jogador, atuou no meio de campo em equipes como o São Paulo, Internacional-RS e Vasco-RJ. Também acumula passagens no exterior com destaque para o Sporting, de Portugal, e Sampdoria, da Itália.
Marcelo Abdon ainda declarou que a diretoria abecedista tem uma terceira alternativa, se não encontrar um novo comandante até a partida da tarde de sábado (22), contra o Oeste-SP, em Osasco.
“Esperamos não viajar a São Paulo sem um novo treinador. Caso não dê certo, o Ranielle Ribeiro [preparador físico] comanda a equipe contra o Oeste” finalizou.
O duelo contra os paulistas está previsto para começar às 16h30. O Alvinegro é o 18º colocado, com 17 pontos, e o adversário é o 12º, com 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário