O empate diante do Mogi Mirim no final de semana poderia ter sido melhor para o ABC não fosse o gol sofrido (e o pênalti perdido) no final da partida. O resultado encerrou a série de cinco derrotas consecutivas do Alvinegro, mas aumentou o jejum de partidas sem vitórias para seis. Diante do Botafogo, hoje às 21h30, no Engenhão, o ABC tentará encerrar esse ciclo negativo logo diante de um dos gigantes do certame.
O Glorioso, no entanto, não vive boa fase na Segunda Divisão. Depois de liderar a competição por boa parte do primeiro turno, o time está há quatro partidas sem vencer e desceu da primeira para a quarta posição.
Além disso, vive uma situação semelhante a do Elefante no comando técnico. O treinador Ricardo Gomes, assim como Toninho Cecílio, ainda não conseguiu vencer à frente do time.
No Alvinegro potiguar, Cecílio irá para o seu quinto jogo oficial (sem contar o amistoso diante do Corinthians). Por enquanto, três derrotas e um empate, o da rodada passada diante do Mogi Mirim. Já Ricardo Gomes fez, no sábado, diante do Santa Cruz, sua primeira partida à frente da Estrela Solitária. Em dois jogos, acumula um empate e uma derrota.
Apesar da sequência negativa, para Toninho Cecílio, o Elefante fez sua melhor partida sob seu comando na rodada passada. O empate, no entanto, manteve o Alvinegro na zona de rebaixamento da Série B com 17 pontos conquistados.
E sair dessa situação desconfortável é quase impossível hoje: o time de Toninho Cecílio, que hoje tem 17 pontos, precisa vencer o Botafogo e torcer por derrotas de Luverdense (16º) ou Paraná (15º), que tem 20. Ainda assim, já que o saldo de gols do Alvinegro é de menos nove gols, enquanto o dos dois times concorrentes é de menos um, haveria a necessidade de uma goleada no Rio de Janeiro – ou nas outras partidas envolvidas.
Para o confronto, o técnico Toninho Cecílio pode não contar com o meia Erivélton. O jogador, que depois de ser destaque no Campeonato Estadual amargou o banco de reservas, voltou a ser titular contra o Mogi Mirim, mas sofreu uma pancada do zagueiro Paulão na partida e precisou ser substituído. Existia a suspeita de fratura no tornozelo direito, que já foi descartada. Com dores, no entanto, o jogador será avaliado antes do duelo no Engenhão. Com isso, duas possibilidades são estudadas para o time titular: a entrada de Bismark, semelhante ao que aconteceu no andamento do jogo de sábado passado ou a entrada de Wellington Bruno no time.
Melhor visitante
Diante do Botafogo, o ABC tentará manter o retrospecto como visitante na competição. O empate com o Mogi na rodada passada manteve o time como o melhor visitante da competição. Em oito jogos longe de Natal, o Alvinegro conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas, somando 13 pontos. O aproveitamento do time nas casas adversárias é de 54% dos pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário