Os 6 mil torcedores do Botafogo que se animaram a prestigiar o clube no jogo desta terça-feira contra o ABC, pela 18.º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, levaram um susto logo aos 12 minutos, quando o time potiguar abriu o placar. Mas, assustado com o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação para a elite em 2016, o clube alvinegro carioca reagiu e conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo e no segundo ampliou a vantagem. Com a vitória por 3 a 1, encerrou a rodada em terceiro lugar, com 33 pontos, atrás de Vitória (1.º) e América-MG (2.º), ambos com 34.
Mesmo enfrentando um adversário bastante frágil – a última vitória do ABC no campeonato foi em 7 de julho e nas últimas seis rodadas o time havia perdido cinco partidas e empatado uma -, o Botafogo começou mal e deu chance para que o time potiguar abrisse o placar aos 12 minutos, no primeiro chute a gol da partida: em rápido contra-ataque, Fabinho recebeu pela direita na entrada da área e chutou cruzado; a bola passou por toda a defesa e sobrou para Edno, que chutou de esquerda.
As reclamações da torcida botafoguense duraram 9 minutos, pois aos 21 o clube carioca conseguiu empatar. Diego Jardel lançou a bola para a área, Reginaldo tentou cortar, mas a bola ficou com Navarro, que de cabeça encobriu o goleiro Saulo.
Mais 9 minutos e a virada botafoguense se concretizou. Daniel Carvalho recebeu pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Neilton, que só teve o trabalho de completar para o gol. Foi o primeiro gol dele pelo Botafogo.
No segundo tempo, o Botafogo valorizou a posse de bola, contou com o desespero do ABC e ampliou o placar logo aos 9 minutos. Daniel Carvalho recebeu na direita, driblou um marcador e cruzou na cabeça de Navarro, que anotou o segundo dele na partida.
Depois, o jogo ficou morno e não houve novas mudanças no marcador. Com a derrota, o ABC terminou a rodada na 18.ª posição da tabela de classificação, com 17 pontos em 18 jogos, e precisa ganhar aproximadamente a metade dos seus 20 jogos restantes para se garantir na Série B.
fonte: Estadão Conteudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário