Afastado desde o início de abril, depois de não conseguir fazer um bom Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro foi emprestado pela Ponte Preta ao ABC, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Biro, de 28 anos, desembarcou em Natal no início da tarde do último sábado para realizar exames médicos. Depois de ser aprovado, assinou contrato até o fim da temporada. Ele chega para brigar por uma vaga com Marcílio, que hoje é titular no time comandado por Toninho Cecílio.
Revelado nas categorias de base do Penapolense, Rodrigo Biro ganhou projeção ao ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista de 2013, tanto que despertou interesse de Ponte Preta e Corinthians. A Macaca levou a melhor, mas o jogador não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra e era constantemente perseguido pela torcida.
Sem clima para continuar, foi emprestado para Atlético-PR (2013), Penapolense (2014) e Chapecoense (2014). Ganhou mais uma oportunidade no início desta temporada e novamente teve um desempenho abaixo do esperado. Após a contratação de Gilson para a disputa do Brasileirão, Rodrigo Biro passou a treinar em separado e liberado pela diretoria da Ponte para buscar um novo clube.
O TIME!
O novo reforço do ABC ainda não será aproveitado pelo técnico Toninho Cecílio na partida desta terça-feira, contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, às 21h30, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. Assim, Maurílio continua como titular na lateral-esquerda.
A expectativa fica para a liberação ou não de Erivélton, que deixou o campo contra o Mogi Mirim com suspeita de fratura no tornozelo após uma entrada do zagueiro Paulão. No entanto, o departamento médico alvinegro descartou fratura e está avaliando o meia para dar uma posição ao técnico Toninho Cecílio sobre suas reais condições de jogo.
“Aparentemente, ele está liberado, mas vai depender do teste que vai fazer. Vamos observar como será o toque na bola e chutando. Vamos esperar para saber se ele terá condições de enfrentar o Botafogo”, comentou o diretor de futebol Marcelo Abdon.
Caso Erivélton não tenha condições de jogo, Toninho Cecílio deve promover a entrada de Bismarck, assim como aconteceu diante do Mogi Mirim.
O ABC deve entrar em campo com: Saulo; Reginaldo, Luisão, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda e Erivélton (Bismarck); Edno e Fabinho Alves.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário