segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Aparelho ortodôntico invisível: “Beijinho no ombro para os bráquetes de plantão”

Estética, Conforto e Performance. É isso que se espera de qualquer produto inovador e tecnológico. Agora, pense em “alinhar os dentes”. Se nenhum daqueles termos  vieram à sua mente, está na hora de conhecer os alinhadores invisíveis ortodônticos.

Os alinhadores invisíveis são aparelhos removíveis feitos de polímeros que resistem à temperatura bucal e têm o poder de movimentar os dentes individualmente. Enquanto que, nos aparelhos fixos a lógica é de ação e reação ( com os dentes maiores servindo literalmente como âncoras para o movimento de outros), no caso dos alinhadores, o esforço é otimizado e focado, corrigindo apenas o necessário sem tocar necessariamente no todo. Isso garante que o tratamento ocorra com maior rapidez  e  controle em relação à antiga técnica.

Embora o aparelho fixo tenha sido o verdadeiro déspota dos tratamentos de alinhamento dental nas últimas décadas – e continua ainda a reinar –, a revolução dos alinhadores ameaça sua supremacia e chega para transformar a experiência de alinhar e corrigir os dentes. Ao longo dos últimos anos, têm surgido no país uma oferta considerável de empresas e doutores que trabalham com alinhadores ortodônticos, consolidando uma nova opção de tratamento, como a marca alemã CA® Clear Aligner, entre outras.

Os alinhadores já transformaram sorrisos de milhares de pacientes em dezenas de países, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, com casos comprovados de sucesso há mais de vinte anos. Além de apresentar maior performance em velocidade de tratamento, o uso mensal e em série de seus alinhadores proporcionam conforto e estética.

Esqueça o sorriso-metálico, o desconforto, a falta de higiene e os dramas conhecidos dos aparelhos fixos. Existe uma nova alternativa para um sorriso perfeito: alinhadores invisíveis ortodônticos. Essas três palavras definem o que há de mais moderno dentro da ortodontia, no qual os rústicos fios metálicos e bráquetes podem ser trocados pela leveza, conforto e transparência. E, detalhe: caem que nem uma luva para o público adulto.

Consulte sempre o seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ortodôntico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares