Passadas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians segue com uma regularidade digna de campeão. Se na tabela a vantagem para o segundo colocado Atlético-MG é de três pontos, nas contas do site de estatísticas do futebol "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o alvinegro paulista tem mais do que o triplo de chances de levantar o caneco que a equipe mineira.
A possibilidade de o Timão conquistar o hexa é de exatamente 67%, enquanto que a do Galo de sair da fila de 44 anos é de 20%. Ainda na briga, o Grêmio tem 10% de esperanças de levar o troféu para Porto Alegre. Com algo em torno de 1%, Flamengo, São Paulo, Atlético-PR e Santos precisariam de um verdadeiro milagre para chegar lá.
A briga real desses quatro times é para alcançar a disputadíssima quarta vaga para a Copa Libertadores da América. Nesse rol, o Mengão (33%), o Tricolor e o Peixe (23% cada), e o Furacão (22%), têm oportunidades similares. A queda de rendimento nas últimas jornadas fez com que a missão ficasse mais complicada para Palmeiras e Fluminense, que agora só possuem 8% e 6%, respectivamente, de chances.
Outro time a despencar na tabela, o Sport é um caso curioso, já que ainda possui 3% de sonho de se classificar para a competição continental e, ao mesmo tempo, tem 5% de pavor de ser rebaixado. Falando em fantasma da segunda divisão, as equipes com mais chances de degola são: Vasco, com incríveis 98%, Joinville (77%), Avaí (71%), Figueirense (37%) e Ponte Preta (32%).
Apesar de ainda estarem mal na tabela, Coritiba (29%), Goiás (21%) e Cruzeiro (16%) começam a colocar a cabeça para fora d'água. Já a Chapecoense (11%), conta com os bons resultados dentro de casa para espantar a ameaça que ainda paira pelo oeste catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário