O quadro clínico da menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, se agravou e a mãe, Patrícia de Lacerda, pediu neste domingo (13) em uma rede social para seus seguidores "intensificarem as orações" pela melhora da pequena. De acordo com post da mãe, os médicos que atendem a menina perguntaram se a família quer que os aparelhos utilizados para manter a bebê viva sejam desligados. Mas, a resposta foi negativa: ela segue entubada e respira com ajuda de aparelhos. Segundo relatos da mãe na rede social, o problema afetou e comprometeu o funcionamento dos pulmões e está resistindo ao combate com antibióticos. "Vamos intensificar as orações para Deus fazer o impossível", pediu.
Os médicos também explicaram que o quadro grave se deve a infecção do pulmão, pois os órgãos transplantados - estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso - continuam em bom estado. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, nos Estados Unidos (EUA), Sofia, portadora de uma doença rara, foi acometida por um vírus resistente quando se recuperava de um transplante multivisceral - quase todo o aparelho digestivo foi trocado.
"Hoje ela [Sofia] teve outra queda de saturação, seus batimentos também [caíram] e sua pressão ficou muito baixa, o que mostra que pode ter fibrose nos pulmões, por isso ela não consegue se recuperar sozinha", postou Patrícia na internet. "Não nos assusta saber que Sofia depende de um milagre porque ela, por si, já é um milagre", diz a mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário