Antes que se transformasse numa novela interminável, o Manchester United anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico português José Mourinho, que estava sem trabalhar desde dezembro, quando foi demitido do Chelsea. Ele assinou contrato de três anos (até junho de 2019) e chega com a missão de colocar novamente os Diabos Vermelhos na briga pelo título da Premier League (o último foi em 2012/13) e da disputa da Liga dos Campeões (a equipe terá de se contentar com a Liga Europa na próxima temporada).
- José é simplesmente o melhor treinador no esporte hoje. Ele ganhou troféus e inspirou os jogadores em países da Europa e, é claro, conhece muito bem a Premier League, tendo conquistado três títulos aqui. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para recebê-lo para o Manchester United. Seu histórico de sucesso é ideal para levar o clube à frente - enfatizou o vice-presidente executivo Ed Woodward em entrevista divulgada pelo site do clube inglês.
Já estampando a gloriosa camisa rubra, Mourinho procurou frisar o importante momento em sua trajetória, registrando sua alegria de, enfim, selar o objetivo de dirigir o diabólico gigante de Manchester.
- É uma honra estar agora no Manchester United. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romantismo sobre ele, que nenhum outro clube tem igual. Eu sempre senti uma afinidade com Old Trafford, que já me proporcionou algumas lembranças importantes para mim na minha carreira, e eu sempre gostei do relacionamento com os torcedores do United. Eu estou ansioso para ser seu treinador e apreciar o magnífico apoio no. próximos anos.
Em Manchester, Mourinho, aos 53 anos, reencontrará um velho rival do tempo em que comandava o Real Madrid: Pep Guardiola, ex-Barcelona e Bayern, e futuro treinador do Manchester City. O primeiro jogo entre eles, por sinal, já tem data marcada: 25 de julho, na China, pela International Champions Cup, torneio amistoso com outros grandes clubes. A estreia de Mourinho será diante do Borussia Dortmund, três dias antes.
Guardiola, porém, terá a chance de disputar a Liga dos Campeões com o time azul da cidade - enquanto o luso ficará com o torneio menos glorioso às quintas-feiras depois de o time, então com o holandês Louis van Gaal - seu antigo mentor -, terminar o Campeonato Inglês na quinta colocação.
O Manchester United conquistou no último sábado a Copa da Inglaterra ao bater por 2 a 1 o Crystal Palace na decisão. No entanto, este foi o único título da equipe nas duas últimas temporadas sob o comando de Van Gaal, que teve seu trabalho muito questionado por torcida e imprensa. Ele assinou com o clube após a Copa de 2014 e gastou 250 milhões de libras em reforços (R$ 1,3 bilhão).
Estima-se que Mourinho também seja agraciado com um orçamento de pelo menos 150 milhões de libras (R$ 786 milhões) para reformular parte do elenco. O nome de peso mais cotado para chegar é o do sueco Zlatan Ibrahimovic, em fim de contrato com o Paris Saint-Germain.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário