A Polícia Civil do Distrito Federal procura um homem que teria enganado pelo menos 40 mulheres aplicando golpes pela internet. A estratégia consistia em seduzir as vítimas e, depois, conseguir dinheiro delas.
As investigações estão concentradas no Distrito Federal. João Luiz de Melo Souza usava histórias e perfis diferentes para seduzir as mulheres. Em entrevista à TV Globo, ele negou as acusações.
Cerca de 40 vítimas formaram um grupo em uma rede social para compartilhar informações sobre Souza. Ele é suspeito de aplicar golpes no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pará, Ceará e no Distrito Federal.
Uma empresária de Brasília – que não quis se identificar – diz que conheceu o acusado na internet e que ele se passava por paraquedista. “Ele se aproxima com um papo muito envolvente. Ele te leva pros melhores restaurantes, envia flores. Um príncipe de para-quedas caiu em minha vida”, conta.
Eles tiveram um relacionamento por três meses no ano passado e chegaram a ficar noivos. Foi quando ele pediu R$ 100 mil emprestados prometendo pagar em 20 dias.
A mulher vendeu o carro, pegou dois empréstimos, mas nunca recebeu o dinheiro de volta. Ela diz ter um áudio de Souza prometendo pagar a dívida. “‘Mor’, eu te devolvo algum dinheiro ainda esse mês, pode ficar tranquila, viu? Aquele negócio que eu disse que ia colocar 8 mil reais na tua conta, ele entra esse mês, quase certeza”, disse.
PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário